Hoje é dia de pegar do pesado!


Para muitos concurseiros segunda-feira é dia de lamentar o que não foi estudado no final de semana. Em segundas-feiras após "feriadões", então, a choradeira é grande. Lamenta-se para amigos e parentes, em fóruns, no Twitter, no Facebook, para o espelho, para o cachorro no quintal ... haja choradeira.

Como diz o velho e sábio ditado popular, "Não adianta chorar pelo leite derrado".

Se você não estudou como devia, concurseiro, encare isso de peito aberto ... e modifique seu planejamento de estudos para "tirar o atraso" e colocar em dia os estudos. Então arregace as mangas e mande ver nos estudos, não perca tempo, não se dê motivo para lamentar ainda mais.

Estudar para concursos públicos não é algo difícil, gente, é trabalhoso. Comparo a ter de cortar uma enorme pilha de lenha. Se você ficar na choradeira, reclamar nos calos que formarem em suas mãos, do rigor do sol ou do frio da chuva, do peso do machado ou do cansaço, a pilha de lenha não irá diminuir, ela não está nem aí para suas lamentações. A única forma de dar conta dela é cortando os troncos de madeira, um por um, simples assim.

Quando você decidiu estudar para concursos públicos, um caminhão dos grandes depejou uma enorme quantidade de lenha diante de sua porta e um belo chamado de presente, com fitinha e tudo. Você é o brigado a terminar o trabalho? Não, se quiser pode desistir a qualquer momento. Mas se quiser passar em concursos públicos, ser empossado e se tornar um feliz servidor públicos com todos os benefícios que o cargo lhe trará, terá de dar conta da sua pilha de lenha, galho por galho, do primeiro ao último.

Claro que fazemos algumas escolhas mal feitas durante nossa jornada concurseiras, tiramos algumas folgas das quais nos arrependemos, trilhamos por caminhos tortuosos que não levam a lugar algum, isso acontece com todo e qualquer concurseiro. O que diferencia o concurseiro sério do concurseiro "chorão" é a forma como encaramos esses revezes. O primeiro sabe que errou e faz de tudo para corrigir o erro. O segundo apenas se lamenta.

RESUMO DA ÓPERA - Tá chorando porque não estudou o quanto devia nos últimos dias? Então deixe de frescura e vá estudar para tirar o atraso ... simples assim.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
 
IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Hoje é dia de pegar do pesado!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards