Alcançando a independência financeira

Acredito que um dos maiores motivadores dos concurseiros seja “finalmente” alcançar a independência financeira. E de fato, esse é um dos maiores benefícios de uma aprovação em concurso público.

Alcançar a independência financeira, provavelmente, seja o fator mais determinante para se conquistar a realização profissional. Acredito que esta constatação seja inevitável, de que um profissional bem realizado, é também, aquele bem remunerado. É claro que isso é apenas um aspecto da busca pela felicidade completa, que envolve inúmeros outros campos da vida, tão ou mais importantes que o fator financeiro. Mas, verdade seja dita, quem recebe um ou dois salários mínimos e se sente realizado profissionalmente? Muito provavelmente, ninguém!

Como se não bastasse, alcançar a independência financeira significa também, conquistar seus sonhos. Aproveito para citar meu próprio exemplo, já que quando estava estudando a todo vapor, e sempre que me via desanimado, buscava motivação no apartamento e no carro que sempre quis ter, e dos quais o primeiro, graças a Deus, já estou conquistando (recebo agora em julho). É verdade que ainda estou caminhando no mundo dos concursos, e ainda não ocupo o cargo que sempre desejei; o que também me motiva a continuar.

A grande verdade é que todos nós buscamos a independência financeira, e alcançá-la, é bom demais! O mundo dos concursos é, sem sombra de dúvidas, uma ótima pedida para quem deseja alcançar essa conquista, seja por estar entrando no mundo adulto (o que recomendo demais, caso você tenha acabado de deixar o segundo grau), seja por já estar no mercado de trabalho há muitos anos e ainda não ter alcançado essa verdadeira necessidade de todo ser humano.

RESUMO DA ÓPERA - Se você entrou no mundo dos concursos pensando (também) em alcançar a sua independência financeira, saiba que, além de tantos outros benefícios, você conquistará isso, caso continue se esforçando e fazendo a sua parte. Apesar da disparidade das remunerações no âmbito do serviço público, a verdade é que a grande maioria dos cargos dá o subsídio necessário para se levar uma vida digna e financeiramente independente, o que querendo ou não, todos nós desejamos.

Alisson Felipe é servidor público, concurseiro e autor do primeiro romance concurseiro da literatura brasileira entitulado "APROVAÇÃO".

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
 
———«»———«»———«»———
 
PROMOÇÃO EXCLUSIVA




Que tal comprar um exemplar do ótimo "Aprovação" de Alisson Felipe autografado com um super desconto e ainda receber em casa com frete GRÁTIS? Para isso basta enviar um email para alissonfelipe@hotmail.com
———«»———«»———«»———


0 Response to "Alcançando a independência financeira"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards