2012 começou fervendo para os concurseiros

Realmente 2011 foi desanimador em termos de concursos públicos. Foi um ano de entresafra em termos de novos certames, principalmente por conta da diminuição drástica dos concursos federais que fazem a alegria de concurseiros por todo o país. Só que em dezembro as coisas começaram a mudar.

No finalzinho do ano passado, quando a maioria dos concurseiros, cursinhos, professores, autores e editoras voltados para concursos públicos se preparavam para as festas de natal e ano novo, começaram a pipocar vários concursos muito interessantes na esfera federal e também estadual de estados de peso como São Paulo e Rio de Janeiro, culminando com a publicação daquele concurso que já era visto como lenda, o do Senado Federal. E as notícias de novos concursos continuam, prometendo que nos próximos meses teremos muitos ótimos certames que empossarão milhares de novos servidores públicos.

Ou seja, 2012 começou fervendo para concurseiros que não se deixaram abater pela entresafra de 2011 e continuaram estudando sério. Esses concurseiros plantarão e agora é hora de começar a colher. Por conta disso vale relembrar alguns conselhos muito úteis que não devem ser deixados de lado.

1 - Não caia na armadilha de se inscrever em vários concursos públicos que terão provas próximas. Mantenha o foco e não dê passos mais largos que suas pernas podem dar conta!

2- Se surgir algum certame que você considere interessante apesar de não se aquele dos seus sonhos, inscreva-se. Não se sabe se essa generosidade em relação a autorização de novos concursos durará o ano todo ou apenas alguns meses!

3 - Note que a tendência dos concursos públicos lançados em dezembro é para terem provas marcadas para fevereiro ou no máximo março, ou seja, o tempo entre a publicação do edital e as provas estão seguindo a tendência de diminuição. Por conta disso, estude forte para estar preparado para quando algum edital do seu interesse for publicado!

RESUMO DA ÓPERA - É muito animador esse cenário de mais concursos públicos que brindou o nascimento de 2012, porém não é possível saber se tal generosidade se estenderá para os próximos meses ou durará apenas mais algumas semanas. O que concurseiros podem fazer é torcer para que dure, mas estudar forte como se fosse acabar semana que vem.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "2012 começou fervendo para os concurseiros"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards