Reta final para o fim do ano

Outubro chegou, concurseiros, e com ele a reta final para o fim do ano. Não demorará muito para começarem a veicular comerciais de TV natalinos e venderem panetones nos supermercados. Em um ano relativamente magro de bons concursos públicos muitos concurseiros se perguntarão "Valeu mesmo a pena ter lutado até agora? Valerá continuar lutando?".

Pois bem, vamos por partes como diria nosso bom amigo estripador, Jack.

Voltemo-nos inicialmente para o passado. A resposta para o fatídico "Valeu mesmo a pena ter lutado até agora?" dependerá do quão sério você vem estudando desde o começo do ano, qual tem sido seu comprometimento com o estudo de qualidade e com a meta de passar em concursos públicos.

Uma desculpa que vem sendo muito utilizada por concurseiros desde o anúncio do governo federal na redução dos concursos do executivo federal é de que isso desmotiva, de que não há impulso para estudar que resista a tão poucos novos certames de relevo. Note que isso é DESCULPA ... e como você sabe, concurseiros sérios não dão desculpas, estudam sério ou então assumem o erro.

Se no final das contas você concluir que não estudou tão sério como deveria até agora, bem, a boa notícia é que isso não o etiqueta automaticamente como concurseiro "não" sério, nada disso, mas mostra um problema que você tem de resolver, rápido, para ontem. Se você concluir que estudou com seriedade, parabéns e continue assim.

Vamos agora ao futuro para tentar responder a pergunta mais fatídica ainda "Valerá continuar lutando?".

Escreveu certa vez o poeta que "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Ouso parafraseá-lo "concursidicamente" a fim de dizer que "Tudo vale a pena quando o vontade de ser empossado do concurseiro não é pequena".

Trocando em miúdos, ponha uma coisa em sua cabeça de uma vez por todas ... concurseiro sério não acha que vale a pena estudar com seriedade, tem certeza. Essa questão não é algo passível de discussão, afinal de contas, estudar com P2D é um fato consumado e ponto final.

RESUMO DA ÓPERA - A não ser que você tenha a consciência pesada por realmente não ter estudado o melhor que poderia desde o começo do ano, não há porque se rende à terrível sensação de "pedi tempo precioso", mesmo que seja seu caso, nunca é tarde para começar a fazer as coisas do jeito certo. Agora, quanto ao futuro, se você vinha fazendo as coisas da forma certa, continue ... se vinha fazendo da forma errada, passe a fazer a coisa certa, porque, afinal de contas, para quem estuda sério a posse é líquida e certa.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.
———«»———«»———«»———

0 Response to "Reta final para o fim do ano"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards