Sacrifício

Para quem é cristão hoje é um dia especial. De modo triste ou alegre - dependendo do referencial doutrinário/religioso - mas especial por se tratar de momento em que se lembra a força do sacrifício por amor e de suas conseqüências em nossa vida.

Não falarei sobre religião, mas tentarei aplicar esse conceito – de sacrifício, em nossa vida de estudos.

Estudar realmente não é nada fácil. Além das limitações em torno das disciplinas a serem estudadas (e seus graus de profundidade e dificuldade inerentes), os concurseiros – sérios, devem enfrentar, por vezes à duras penas, vários obstáculos em sua vida emocional, financeira, familiar e até profissional.

E, às vezes, dói. Bastante.

Por muitas vezes eu me perguntei se seria possível continuar a enfrentar essas mazelas e por tantas vezes recebi a mesma resposta: Sim, é possível. Sim, continue firme.

O sacrifício pelo sacrifício é uma loucura. A cruz pela cruz também é uma loucura.

Mas, então, Ana Paula, será que realmente é possível?

Estudar para Concursos Públicos tão “concorridos”, com graus de dificuldade tão “intensos”, com quantidades mínimas de “vagas”, não seria também uma imensa loucura?

Não.

Isso porque, à exemplo do ocorrido nessa data, (não gostaria de correr de risco de “igualar” os sacrifícios – pois isso não é possível e não tenho essa pretensão – então, entendam a vinculação apenas como uma alegoria) não nos sacrificamos tanto apenas pelo simples fato de nos sacrificar.

Não se trata de dor por dor.

E sim de entregas, cotidianas, de trabalho intenso, de superação e sistematização de aprendizagem, que visam, no futuro, um bem maior a nós e àqueles que amamos.

E por isso, por esse sonho, por esse amor há tantas pessoas com quem queremos compartilhar uma vitória, é que o sacrifício não se realiza como um fim em si mesmo, e a cruz (diária) finalmente ganha contornos de exemplo e de vitória. Dessa mesma vitória.

RESUMO DA ÓPERA - Se esse dia para você é de estudo, estude sabendo que esses sacrifícios entregues no silêncio de seu trabalho intenso serão fecundos, porque não há vitória sem entrega e dedicação. Se esse dia para você é de reflexão, então saiba, também, que não existe cruz por cruz (já que assim ela seria mesmo uma loucura), mas é possível acreditar no sacrifício se, com ele, se alcança a vitória. E, assim, deixa de doer.

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI, católica, concurseira e realista, sabe que só com (muito) trabalho e sacrifício alcançará a aprovação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Sacrifício"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards