RESENHA - DIREITO ELEITORAL P/ TRE-AP – ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA do Ponto dos Concursos

Concurseiros que têm cargos de técnico e analista do Poder Judiciário como meta, sabem que a Justiça Eleitoral é a mais interessante em termos de "custo x benefício". Tendo em vista os concursos do TSE e TRE-SP que deverão acontecer no segundo semestre de 2011, preparamos uma resenha muito especial para quem já quer estudar para esses concursos desde agora.

Estudar sério para concursos públicos é estudar antes de sair o edital e ponto final, todo concurseiro que se preze sabe disso, apesar de uma grande parte simplesmente não fazer o que sabe. E para concursos que prometem ser tão concorridos quanto o do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), estudar antes de sair o edital é essencial para se ter alguma chance de sucesso em tais certames, enquanto estudar depois do edital é praticamente certeza de derrota.

É claro que a melhor maneira (se não a única) de estudar antes de um edital ser publicado é tendo como base o edital de concurso anterior do mesmo órgão/entidade ou então de concurso de órgão/entidade semelhante. E para quem quer se preparar para esses dois concursos, está aí o concurso do TRE-AP para dar uma ajudinha.

O Ponto dos Concursos lançou recentemente vários cursos para quem se prepara para tal certame, com destaque para o curso de Direito Eleitoral, que tem o seguinte programa:

Informações do Curso

Professor: Ricardo Gomes

Período: 17/03/2011 a 28/04/2011

Duração: 6 aulas

Frequência: 1 aula por semana (quinta-feira)

Conteúdo Programático:

AULA DEMONSTRATIVA – Conceito e fontes. Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965 e alterações posteriores): Introdução; Dos órgãos da Justiça Eleitoral; Dos recursos (Disposições preliminares).

AULA 1 (17/03/2011) – Conceito e fontes. Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965 e alterações posteriores): Introdução; Dos órgãos da Justiça Eleitoral;

AULA 2 (24/03/2011) - Dos recursos (Disposições preliminares). Resolução TSE nº 21.538/2003 e alterações posteriores.

AULA 3 (31/03/2011) – Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64/1990 e alterações posteriores): arts. 1º, 2º; 3º; 15 a 22; 24 e 25. Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 e alterações posteriores): Disposições preliminares; Da organização e funcionamento dos partidos políticos (Da criação e do registro dos partidos políticos; Da filiação partidária; Da fusão, incorporação e extinção dos partidos políticos); Das finanças e contabilidade dos partidos (Da prestação de contas); Do acesso gratuito ao rádio e à televisão.

AULA 4 (07/04/2011) – Lei dos Partidos Políticos (continuação).

AULA 5 (14/04/2011) – Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 e alterações posteriores): Disposições gerais; Das coligações; Das convenções para a escolha de candidatos; Do registro de candidatos; Da arrecadação e da aplicação de recursos nas campanhas eleitorais; Da prestação de contas;

AULA 6 (28/04/2011) – Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 e alterações posteriores): Da propaganda eleitoral em geral; Da propaganda eleitoral na imprensa; Da propaganda eleitoral no rádio, na televisão, na Internet e em bens públicos e particulares; Do direito de resposta; Do sistema eletrônico de votação e da totalização dos votos; Das condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais; Disposições finais. Lei nº 6.091/1974 e alterações posteriores.

Ou seja, abarca todos os tópicos da matéria de Direito Eleitoral previstos no edital do concurso do TRE-AP, que não deverá ser tão diferente do exigido nos certames do TSE e TRE-SP.

O professor, Ricardo Gomes, é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, já passou nos concuros do TSE, TJDFT, TST, CGU e BACEN, onde nesse último é hoje Procurador. Como ele mesmo diz na apresentação do curso "Assim, também sou concurseiro igual a vocês!", algo muito importante, visto que assim temos certeza de que o autor sabe do que "pega" mais na hora de estudar a matéria, onde surgem as maiores dúvidas, como ensinar de um jeito prático e eficiente como concureiros sérios gostam.

As aulas divididas em duas parte, uma de teoria "trocada em miúdos", ou seja, explicada, mastigada, detalhada, outra de questões gabaritadas e, principalmente, comentadas. E se o autor peca, não é pela falta. As aulas do curso somam bem mais de 500 páginas ao todo e são centenas de exercícios. As explicações são muito pertinentes e o método de repetição para memorização é utilizado a todo instante.

Alguns motivos que considero muito importantes para se utilizar esse curso nos estudos para concursos da Justiça Eleitoral:

- Explicação de pontos obscuros da legislação eleitoral;

- Explicação de pontos onde há conflito de legislação;

- Atualização de pontos da legislação eleitoral modificados recentemente;

A coletânea de exercícios apenas de Direito Eleitoral é algo que vale ouro para quem não quer ficar garimpando dezenas de provas em busca delas, sem contar que os comentários muitas vezes são essenciais para se entender "por que, afinal de contas, esse questão está errada (ou certa)".

Resumo da ópera - Se você quer sair na frente nos estudos para os concursos do TSE e/ou TRE-SP, esse curso do Ponto dos Concursos é um ótimo investimento que vale cada centavo por conta da qualidade e amplitude do material oferecido. Você duvida, então baixe gratuitamente a aula demonstrativa e comprove você mesmo, para isso para clicar AQUI.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Simples, basta visitar o website do Ponto dos Concursos clicando nesse banner:


———«»———«»———«»———



0 Response to "RESENHA - DIREITO ELEITORAL P/ TRE-AP – ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA ADMINISTRATIVA do Ponto dos Concursos"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards