NOVO PARCEIRO DO BLOG - Livraria Concursar

A Livraria Concursar é a nova parceira do Blog do Concurseiro Solitário. Uma livraria on-line que reúne materiais de qualidade e atualizados para os estudos de diversos certames. O grande diferencial da Livraria é reunir o maior acervo especializado em concursos públicos do país, hoje com mais de 1.000 títulos catalogados para a venda. O atendimento é personalizado, ágil e com condições especiais de compras e descontos. Confira a entrevista que o blog do Concurseiro Solitário fez com Hugo Franklin, coordenador da livraria.

Como surgiu a Livraria Concursar?

O mercado de concursos públicos cresce a cada ano. São milhares de concurseiros em busca de um lugar no serviço público brasileiro, logo, a concorrência aumenta em grandes proporções, e, em consequencia, o concurseiro precisa cada vez mais de estudar com qualidade. Estudar com qualidade é ter em mãos materiais de alto nível, otimizando sua preparação. O Brasil é um país de grandes extensões territoriais, por isso, os concurseiros do interior do país têm grande dificuldade de encontrar materiais de qualidade disponíveis para a venda. Pensando em atender à carência deste público, criou-se, em 2009, a Livraria Concursar, com o objetivo de reunir e democratizar tudo o que há de melhor para o concurseiro estudar e conquistar o tão sonhado emprego público.

Por fazer parte do mesmo grupo da Editora Impetus, os concurseiros têm mais segurança ao adquirir livros na Livraria Concursar?

O Grupo Impetus é pioneiro na criação de livros para concursos desde 1998, sempre priorizando um atendimento de qualidade aos seus leitores, professores e parceiros. O objetivo editorial da Impetus é sempre estar produzindo conteúdos de alto nível e que resolvam os problemas dos concurseiros, pois sabemos que estes livros os ajudarão a conquistar o tão sonhado emprego público. A Livraria Concursar trabalha com a mesma cultura, priorizando materiais de qualidade e atendimento personalizado.

O que a Livraria Concursar oferece de diferencial em relação a outras livrarias on-line?

O nosso grande diferencial, sem dúvida, é reunir em um único site todo o material que há de melhor e mais atualizado no preparo dos concurseiros para qualquer tipo de certame. Disponibilizamos o maior acervo especializado em concursos públicos do país. Hoje, temos mais de 1.000 títulos catalogados para a venda. Além da diversidade de produtos, também trabalhamos com atendimento diferenciado. Agilidade, melhores condições comerciais e descontos especiais são destaques da Livraria Concursar.

As notícias de represamento dos concursos públicos do Executivo federal impactaram muito as vendas de livros ou os concurseiros continuam investindo em bons materiais e estudando com força total?

O rompimento dos concursos pelo Governo Federal é temporário. Sem dúvida, houve uma queda na abertura de novos editais, mas estamos notando que isto não diminuiu a procura por livros. A abertura de novas vagas é necessária, todos os anos são centenas de servidores públicos aposentando-se, falecendo, e, por outro lado, há o crescimento da economia e consequente demanda de um número maior de funcionários. Acreditamos que este rompimento dos concursos é temporário, e não podemos esquecer que está ocorrendo apenas no âmbito do Executivo federal. Ou seja, ainda há muitos concursos para as áreas estaduais e municipais. Também notamos que os concurseiros sabem que parar de estudar não é a melhor estratégia, e que estão aproveitando este período para estudar cada vez mais e aumentar o nível de conhecimento. Portanto, os concurseiros terão muito mais chances nos concursos que ainda virão, pois quanto mais estudarem com qualidade e planejamento, maiores serão as chances de ingressarem no emprego público. A Livraria Concursar está aqui para ajudar o concurseiro a encontrar o material certo para a sua estratégia de estudo.

Por que preferir a Livraria Concursar na hora de comprar livros para concursos públicos?

Porque a Livraria Concursar disponibiliza em um só lugar os melhores materiais para a preparação em concursos públicos. O concurseiro fará uma compra rápida, sem burocracias, além da facilidade de pagamento em até 6 vezes sem juros e com descontos e promoções especiais.

Então, concurseiros, se você procuram uma livraria online de confiança que oferece ótimos preços, ampla oferta de títulos, facilidade de pagamento e agilidade na entrega, a Livraria Concursar está aí para ajudá-lo a estudar mais e melhor para concursos públicos. O blog Concurseiro Solitário recomenda essa ótima livraria.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


PROMOÇÃO TWITTER - Coleção Julgamentos e Súmulas STF/STJ 2008/2011 (4 – Livros) Editora Método da profª Tânia Faga (@taniafaga)

E O GANHADOR DESSA PROMO É...

João Paulo (@jpmbezerra)
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN

Segue a entrevista com o ganhador da promoção no twitter para publicação no blog.

Qual o principal motivo que levou você a participar dessa promoção do Twitter do Blog? Independentemente do prêmio, você sempre participa dos nossos sorteios?

Participei da promoção no Twitter principalmente porque gostaria muito de ter em casa, para estudo, as obras de Tânia Faga. Não acesso o Twitter com muita frequência, mas sempre que o faço e vejo promoções ativas da editora, não hesito em participar.

Qual a sua opinião sobre a iniciativa do Blog Concurseiro Solitário em sortear semanalmente livros e materiais específicos para concursos públicos no Twitter? Isso motiva quem está se preparando para concursos públicos?

Sem dúvida nenhuma, uma iniciativa louvável. Dessa forma, é dada a possibilidade das pessoas, além de conhecer o material da editora, puderem melhor se preparar para que conquistem o tão almejado cargo público.

Você já conhecia a obra “Julgamentos e Súmulas do STF e STJ” da Profª. Tânia Faga, publicada pela Editora Método? Como você acha que esse livro vai lhe ajudar na sua preparação para as provas de concursos públicos?

Não conhecia a obra, porém já tinha recebido indicação de professores com quem externei o meu interesse por concursos públicos. A obra será de grande utilidade na medida em que traz à baila os principais julgados do STF e STJ, dos quais, como bem se sabe, são extraídas grande número de questões componentes de provas de concursos públicos no País.

4 - Como estudante, qual a maior vantagem de estudar usando livros específicos e de ótima qualidade para concursos públicos?

Eles são instrumentos de apoio ao concurseiro, na medida em que otimizam os rendimentos dos estudos, compensando muitas vezes a falta de tempo. Além disso, com os livros específicos e de qualidade, o estudante não perde o foco nas matérias específicas para o cargo que pretende exercer.

Para qual concurso você está se preparando atualmente e há quanto tempo?

Advocacia Geral da União - 2 anos.

Em relação a sua preparação, você utiliza técnicas de memorização como resumos, mapas mentais? Estuda em grupo ou prefere estudar sozinho?

Utilizo todas essas técnicas, que são sempre benvindas, porém não desprezo a leitura de doutrinas, legislações e, principalmente, jurisprudência, pois esta em particular, além de se reportar às outras duas fontes, melhor traduzem o dinamismo do direito e, por isso, o seu conhecimento é sempre requerido.

A maioria dos candidatos reclama da falta de motivação e, também, da falta de vontade de estudar. Como você faz para superar esses terríveis obstáculos?

Busco uma motivação: estabilidade, dinheiro, status... Penso que o esforço de hoje será bastante válido amanhã.

Você teria algumas dicas de motivação para quem está estudando e ainda não foi aprovado nos concursos públicos?

Não desistam e nunca pensem que são incapazes. Se outras pessoas são capazes, você também é. Estude, faça a sua parte, que o seu dia haverá de chegar.

E está lançada nossa nova Promoção Twitter, que premiará um novo concurseiro sortudo com um exemplar do ótimo "Informática - CESPE - Série Questões Comentadas" de Rodolfo Coutinho (Editora Método)

Para participar é simples:

1) Seja seguidor do twitter do blog, @concurseirosoli;

2) Fique de olho para quando twitarmos a frase "#CONCURSEIROS Promo Quero ganhar o Livro Informática - CESPE http://kingo.to/xDD P/participar Dê RT siga @rod_coutinho e @concurseirosoli";

3) Então basta você dar retweet (RT) nessa frase para se inscrever.

"Mas o que é retweet?"

É encaminhar (retransmitir) para seus próprios seguidores alguma mensagem (tweet) postada por algum outro usuário do Twitter. Ou seja, é nos ajudar a promover essa promoção. Você participa dessa promoção avisando seus próprios seguidores de como eles também podem participar dela.

O ganhador será sorteado automaticamente, visto que utilizamos o sistema moderno Sorteie.me que garante sorteios honestos no Twitter.

Você está esperando o quê, siga o Concurseiro Solitário no Twitter (@concurseirosoli), retweet (RT) a frase da promoção e concorra a esses ótimos livros e olha que são apenas livros EXCELENTES.

———«»———«»———«»———


0 Response to "NOVO PARCEIRO DO BLOG - Livraria Concursar"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards