NOVO PARCEIRO DO BLOG - Concurso Virtual

Não há dúvidas de que a Internet facilitou e facilita cada vez mais a vida dos concurseiros. Se antes dela era realmente muito difícil ficar "antenado" em tudo o que acontecia no cenário concurseiro, trocar informações com outros "companheiros de luta", aprender com dicas de professores e autores, saber quais os mais novos e melhores livros e cursos para concursos, agora tudo isso ficou muito simples e prático.

Se há alguns anos frequentar um bom cursinho preparatório para concursos públicos era reservado apenas àqueles que moravam nos grandes centros urbanos, atualmente com a Internet e sua possibilidade de assistir a aulas online houve uma grande democratização dessa forma de estudar. E os preços também despencaram, visto que temos hoje muitos cursinhos online que oferecem excelentes aulas com professores recomendados a preços muito acessíveis.

O Concurso Virtual é um desses cursinhos online que vieram para fazer a diferença. Criado por um grupo de professores de cursinho do Rio de Janeiro, oferece ótimos cursos pela Internet por preços muito acessíveis e excelente qualidade. Conheça um pouco mais desse ótimo cursinho através da entrevista que fizemos com Alexandre Prado, um de seus criadores.

Como surgiu a ideia de criar o Concurso Virtual? Qual é a intenção de vocês com essa iniciativa?

O site concurso virtual surgiu da iniciativa de 3 professores (Alexandre Prado, Marcelo Marques e Rodrigo Menezes) pois notávamos que os alunos ao assistirem a aula de teoria tinham necessidade de fixar os conhecimentos adquiridos através de exercícios. Então criamos o site inicialmente com módulos de exercícios por matérias, o que foi um sucesso! A partir desta medida, os próprios usuários do site demandaram por módulos teóricos de diversas matérias para diversos concursos, o que estamos fazendo diariamente.

O nosso objetivo é atingir os melhores resultados nas aprovações de diversos concursos, o que já tem ocorrido, como por exemplo no MPU e DPE/RJ, que aprovamos os primeiros colocados e ainda centenas de candidatos aprovados em diversos outros concursos.

Diante dessas aprovações estamos trabalhando cada vez mais para atendermos melhor nossos alunos e usuários dos serviços, investindo nos melhores professores do mercado, em tecnologia e sistema, a fim de facilitar os estudos dos futuros aprovados de todo o Brasil, pois com todo este investimento levaremos o que tem de melhor para toda essa nação de concurseiros solitários e mostrar-lhes que não estão sozinhos, pois tudo o que fazemos são para auxiliá-los a conseguir a tão sonhada investidura no serviço público.

2 - Já há vários cursinhos virtuais e sites oferecendo aulas online para concursos públicos. Qual o diferencial que o Concurso Virtual oferece diante da concorrência?

É verdade! Mas posso assegurar que poucos são dirigidos por professores que entendem a real necessidade do aluno, pois como nós idealizadores do projeto somos servidores públicos e lecionamos para concursos públicos, conhecemos muito bem o que um aluno precisa para ser aprovado e é por isso que oferecemos material de qualidade, não só pelas vídeo-aulas, mas também pelos mapas mentais e o verdadeiro simulado virtual, que afere a real preparação do candidato diante de uma verdadeira prova, com uma banca excepcional com os professores mais bem preparados, sendo o mesmo regido por um edital estabelecendo: tempo para fazer a prova, marcação de cartão-resposta, interposição de recursos e correção das questões através de vídeo-aulas.

Creio que outros sites surgirão também, mas o aluno bem informado, que busca a aprovação e que estuda até passar certamente não irá estudar em outro lugar, pois o concurso virtual possui todo esse diferencial!

3 - Como está sendo a aceitação dos concurseiros ao Concurso Virtual?

A cada dia que passa o concurso virtual cresce mais, com o objetivo de se tornar o maior portal preparatório para concursos públicos e exames de suficiência (OAB e CRC), o que demonstra a boa aceitação dos usuários e de todos os concurseiros do Brasil, pois nos preocupamos com todas as regiões do Brasil, inclusive através de solicitações e sugestões dos nossos alunos que buscamos aprimorarmos cada vez mais, pois o concurso virtual foi idealizado por concurseiros, administrados por concurseiros e disponibilizados para concurseiros.

4 - Quais são as vantagens para o concurseiro de adquirir e usar aulas virtuais como material de estudo? Quais os concurseiros que podem aproveitar melhor esse tipo de material?

As aulas virtuais possui como vantagens a economicidade, a qualidade, e o foco na matéria, pois nos cursos presenciais tem as interrupções por perguntas feitas sem relação com a matéria, atrasos por problemas na logística, coisas que nas aulas virtuais não tem, pois os alunos fazem seu horário, seu ritmo de estudo, sem contar que economizam com transporte e alimentação. Além das aulas virtuais, os alunos tem acessos a mapas mentais e simulados, sem contar que professores disponibilizam materiais de apoios para os alunos fixarem o conteúdo programático.

Como as aulas são bem didáticas, qualquer concurseiro, desde aquele iniciante ao avançado tem condições de acompanhar as aulas virtuais e se beneficiar do mundo da tecnologia para atingir mais rapidamente seu objetivo, pois se o aluno não entender determinado assunto pode voltar ao ponto da dúvida, diferencial importante dos cursos presenciais, pois o concurseiro não fica dependente de agendamento das aulas dos cursos para assistí-las, assim ele pode fazer sua agenda e estabelecer o ritmo de estudos.

5 - O que o Concurso Virtual reserva para os concurseiros nos próximos meses?

Como dissemos anteriormente, o Concurso Virtual houve seus alunos e com base nisso estamos lançando nosso novo site, que na verdade é um grande portal de concursos públicos, com abrangência muito maior de concursos por todo o Brasil, em um verdadeiro movimento de democratização do estudo para concursos públicos, contendo:

a) Mapas Mentais que funcionam como um verdadeiro fixador da matéria, pois é um método mnemônico de aprendizado, fixando ainda mais a matéria estudada.

b) Vídeo-aulas separadas por módulos, mas que também o concurseiro poderá formar pacotes no próprio site e com isso obter descontos nas compras.

c) Módulos básicos para concursos que servirá para entendimentos de uma forma geral sem um foco específico, servindo inclusive para atualizações de uma forma geral.

d) Simulado Virtual onde os alunos testarão seus conhecimentos em questões inéditas e terão uma real noção de sua condição perante outros concorrentes a mesma vaga.

e) Blogs dos professores onde os mesmos postarão informações relevantes e farão dele um meio de comunicação com o concurseiro.

f) E muitas outras novidade que surgirão nestes próximos meses, portanto concurseiro nos acompanhe e você verá que o Concurso Virtual é um site que atende todas as suas necessidades e que te ouve de verdade.

Conheça agora mesmo o Concurso Virtual e tudo o que ele tem a oferecer para facilitar seus estudos e ajudá-lo a se preparar mais e melhor para a dura guerra dos concursos públicos. Para isso basta clicar no banner abaixo. E fique de olho que logo publicaremos aqui no blog resenhas dos curso oferecidos pelo Concurso Virtual.
———«»———«»———«»———

0 Response to "NOVO PARCEIRO DO BLOG - Concurso Virtual"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards