Série Loucuras de amor - Casando com o Concurso Público- Parte I: O pedido

E depois de muito tempo se paquerando eles decidiram namorar.

Tornar o relacionamento sério. Sair do anonimato.

Porque no começo eram só olhares e conversinhas aleatórias. Mas já não podiam mais esconder aquilo que sentiam.

Ela sempre muito estudiosa. Ele também, mas de uma maneira diferente. Era constante e desafiador. Depois de muitos anos juntos, ela acabou confessando que realmente era mais previsível que ele.

Mas tinham muito em comum. A mesma vontade de vencer.

Ela: a própria história. Ele: Bom, ele dizia que queria vencer os maus servidores, a burocracia demasiada, a falta de urbanidade e queria ajudar a sociedade.

Ela não entendeu muito bem no início, como todo início, mas sentiu algo no fundo do seu coração e assumiu que tinha compreendido da maneira correta: De dentro para fora.

E se apaixonaram claro.

Depois de vários anos de namoro, com altos e baixos, brigas e fases maravilhosas, perceberam que não era possível continuar assim. Algo estava faltando.

Como assim? Era um sonho!

_ Pois é. Um sonho que precisa de praticidade para acontecer porque senão é só sonho. Ele esbravejou.

_ Mas eu queria tanto! Você não é nada fácil! Soluçou a mocinha.

_ Precisamos nos esforçar mais. Emendou o Sr. Prático.

E ela decidiu que era hora.

E ele decidiu que iria continuar constante e democrático. E, sobretudo, que ia continuar oferecendo vagas (mas não as de reserva, porque ela sempre implicava com isso, e ele sabia que ela tinha razão).

_ Porque eu preciso de você! Repetiram juntos e apaixonados.

Desde então algumas mudanças ocorram na vida da mocinha, e ele jura que tem mudado algumas regras de conduta para evitar desmandes e coibir mandados de segurança por parte dela.

_ Quer casar comigo?

_ Quero.

E prometeram amor eterno. E que passariam juntos por muitas dificuldades, e que se completariam sempre.

A rotina mudou.

Ela passa o dia todo falando dele. Estuda com ele, trabalha com ele. Certa vez ela até dormiu enquanto falava com ele, coitada (ficou toda chateada depois, mas eu disse a ela que não deveria se preocupar), era bastante cansaço.

E ele – muito bonzinho e romântico – decidiu esperar, devotamente, o momento em que passarão pela vida juntos, nos termos da promessa que fizeram.

RESUMO DA ÓPERA - Pedidos são sempre maravilhosos. Eles ainda passarão por muita coisa. Mas a decisão de estar juntos é o que realmente importa. Não perco o restante dessa história por nada!

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Série Loucuras de amor - Casando com o Concurso Público- Parte I: O pedido"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards