As vezes é difícil...

“Deus me entregou bem mais do que eu mereço, e talvez seja por isso que eu me cobre um pouco mais, não que eu não seja capaz, mas às vezes é DIFÍCIL...” - Padre Fábio de Melo.

E quando se acorda com aquela sensação de desespero, falta tudo! Falta ânimo, faltam forças, falta tempo, falta compreensão, falta confiança....

O que fazer??? Palestras do Daniel Goldri?!?(válido!) Coca-Cola com café?!?(não funcionou comigo!) Congelar o tempo?!?(ainda não descobri como). Bom a grande verdade é que às vezes é difícil mesmo, simples assim, DIFÍCIL!!! Mas é nas dificuldades que aprendemos o sentido de superação.

Superação é passar além do que se pode imaginar. É sentir em seu âmago que existe algo mais, que ainda resta gás para seguir em frente. Ninguém nunca disse que seria fácil, as melhores técnicas de estudo e relaxamento não serão capazes de dizer quando é o fim, até onde se pode ir.

E como se consegue isso?? Se cobrando um pouco mais, mesmo sendo difícil, acreditando que aquele arranque repentino vai ter ajudar a chegar lá, acreditando que não há impossível.

Quem não se lembra da histórica vitória de Airton Senna no GP do Brasil de 1994 (mais novos vejam no YOU TUBE), foram sete anos de frustrações sem vencer em casa, mas ele nunca desistiu e naquele dia perdeu a quarta marcha, depois a quinta e terceira, sentido dores, sem câmbio ( ufa cansei só de contar) ele continuou até a quase exaustão física levando a máquina no braço, e no final saiu vitorioso. Eu ainda lembro aquele minuto de silêncio, o olhar compenetrado de meu pai vendo aquela vitória, e lembro que foi a primeira noção clara de determinação que tive na vida.

Airton Senna dizia que quanto mais se esforçasse, mais se encontrava. E que estava sempre olhando em um passo a frente, um mundo diferente para entrar, lugares onde nunca havia estado.

Segundo o professor Jorge Olimpio Bento da Universidade do Porto (Portugal): “É preciso respeitar o limite de cada um, no entanto é necessário estimular para que cada um supere seus próprios limites”.

RESUMO DA ÓPERA - Ultrapasse, supere-se, acredite. Tudo o que um sonho precisa para se tornar real, é que alguém que acredite com todas as forças que ele é possível. Se o racional não for capaz de acreditar naquele momento, acredite com o coração (ele não exige maiores explicações).

JULIANA KUBO é uma concurseira que respeita suas emoções.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "As vezes é difícil..."

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards