Artigo de leitor do blog - PREPARAÇÃO DE ELITE

Analisando a preparação para concurso público pude perceber que ela pode ser comparada a um campeonato de Fórmula 1. Nesta modalidade esportiva as equipes são classificadas de acordo com o seu poderio econômico. Temos as equipes de elite que possuem os melhores carros e melhores pilotos, que durante toda a temporada brigarão pelo título. E temos também as equipes coadjuvantes, aquelas que não possuem carros tão bons, mas que estão lá para dá emoção à competição.

Não foi à toa que Michael Schumacher conseguiu tantas vitórias e tantos campeonatos, pois sempre esteve nas equipes de elite e guiou os melhores carros, ou seja, teve a melhor preparação. Agora veja a situação do Rubinho Barrichello: sempre em carros medianos e mesmo quando esteve na Ferrari o melhor carro não era pra ele, e ainda tinha que cumprir ordens para favorecer as vitórias de Schumacher. Ou seja, ele nunca recebeu uma preparação de elite.

Com os concurseiros acontece algo parecido: existem os concurseiro de elite, aqueles que possuem os melhores materiais e locais de estudos, os melhores livros e frequentam os melhores preparatórios. Por outro lado, existem também aqueles que tentam uma vaga como se estivessem jogando na loteria: quando sai o edital do concurso eles se dirigem a uma banca de revistas e procuram pelas apostilas específicas, achando que aquele material será suficiente para conseguir sua aprovação, ou seja, estão ali somente como coadjuvantes, para participar, para dar emoção. Como já foi discutido reiteradas vezes no blog do Concurseiro Solitário, sabemos que esse tipo de material não leva um candidato que se preze a lugar algum, ou no máximo, a tentar uma vaga no concurso seguinte. Sabemos que estudar para concurso é uma batalha árdua, que requer as melhores munições, pois somente os mais bem preparados vencerão a guerra.

RESUMO DA ÓPERA - Para se vencer a guerra nos concursos públicos é preciso ter a melhor preparação e as melhores munições, ou seja, os melhores livros. Por isso não economizo no material de estudo, pois não faço parte da elite dos concursos e cansei de ser o Rubinho dos concursos públicos!

FRANCISCA ROSÂNGELA é mais uma concurseira na fila dos concursos públicos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Artigo de leitor do blog - PREPARAÇÃO DE ELITE"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards