Seja Obcecado!!

"Obcecado é uma palavra que os preguiçosos usam para descrever os dedicados” - Autor desconhecido.

Existem vários tipos concurseiros espalhados pelas salas de cursinho ou de concurso e alguns são bem interessantes, vejamos alguns destes “tipos concurseiros” e algumas dicas, incentivos e puxões de orelha, para cada um deles:

1) Concurseiros internautas: Com inúmeros sites de relacionamentos, jogos, compras coletivas, filmes, séries, etc; fica difícil manter a concentração. Contudo é imperioso pelo menos neste momento que a internet seja usada com parcimônia, utilize-a como arma de guerra. Consulte seus e-mails, visite suas páginas pessoais, mas mantenha a direção – não perca o foco.


2) Concurseiros trabalhadores: Saber separar as áreas de sua vida é crucial neste ponto. Deixe os problemas do trabalho no trabalho e concentre-se estudos. Assim como deixe os concursos em casa e/ou no cursinho e trabalhe com excelência. Ser concurseiro não é desculpa para ser relaxado.

3) Concurseiros “pais”: Vivem se sentindo culpados pelo momentos subtraídos ou estressados por ceder aos apelos dos filhos e não conseguirem cumprir suas metas. A Síndrome família “Jolie-Pitt” causa mais desconforto. Segredo de mãe: Otimize!! Reserve tempos adequados e otimize-os. Brinque com todo o coração e estude com toda concentração.

4) Concurseiros de meia-idade: Segundo reportagem da Revista Veja (Clique AQUI para ler): “juventude termina aos 35 e a terceira idade começa aos 58 anos, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Kent, na Grã-Bretanha. E longe de crise de meia-idade tem se tornado comum a necessidade de recomeçar nessa faixa etária, seja por questões de financeiras (maiores salários) ou por surpresas do destino (demissão voluntária ou involuntária). Esse tipo concurseiro tem uma característica comum, quase sempre pensa que tem gente mais nova, com menos responsabilidade, com mais tempo na luta e que não vai conseguir. Epa...vai sim....pense no professor William Douglas e lembre-se que “Se você acredita que pode, ou acredita que não pode, você está absolutamente certo”. E outra os concursos são democráticos a princípio todos tem a mesma chance, o diferencial é estudar.

5) Concurseiro “religioso”:A nós descei divina luz”. Vive rezando para ser aprovado, mas esquece do plantio e acha que será iluminado na hora da prova... Helloooo!!! Fica com o popozão pregado no sofá ou gastando tempo à toa e acha que Deus vai fazer o quê??? Para você um velho ditado popular “Deus ajuda, quem cedo madruga.” Acorde!!!

RESUMO DA ÓPERA - Existem inúmeros tipos concurseiros espalhados por aí, uns serão aprovados, outros não. Mas acreditem com toda certeza que o maior número de aprovados se concentra em um só tipo concurseiro: O Esforçado. E você que tipo concurseiro é???

JULIANA KUBO é uma concurseira que respeita suas emoções.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Seja Obcecado!!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards