COLUNA DA RAQUEL - Seja o que o acaso quiser

Estudar é como tomar homeopatia (para quem acredita neste tipo de medicina). Leva tempo para fazer efeito e cada receita é individual. O que faz bem a uma pessoa pode não fazer bem ou ser inócuo para outra.

Dito isso, ponho uma pá de cal nos meus questionamentos, revoltas, sentimentos ruins. Sim, eu sou humana e tenho meus dias de fúria. Só que obtive uma ajuda amiga e fui resgatada quando estava quase caindo no fundo do poço outra vez. Logo aquele poço que eu afirmei ter mola!

Tudo isso porque recebi um telefonema de um amigo que foi aprovado em um concurso. Ele, com toda sua boa vontade, deu-me dicas, mostrou métodos de estudos que iam diametralmente contra os usados por mim. Fiquei desestabilizada. Afinal, ele é uma "autoridade" no assunto. Ele merece crédito porque foi aprovado. Pensei: não dá tempo, ferrou! Pra não dizer f...

Como eu resolvi isso? Ai, ainda bem que eu resolvi porque eu senti um medo paralisante! Bem, eu resolvi continuar com o meu método "tartaruguinha". Parece piada, mas ele consiste em continuar como estou indo. Depois de encarar com frieza, eu vi que eu estou aprendendo e o dia em que eu tiver de ser aprovada eu serei aprovada. Claro que nessa reta final eu posso me ajudar, usando uns resuminhos, umas técnicas de memorização para coisas que exijam decoreba.

Aos domingos, que era o meu dia de descanso (muitos irão me recriminar por isso) eu irei dar uma estudada de leve pela manhã nas minhas anotações, farei alguns exercícios. Se dará tempo para fazer tudo isso eu não sei. Minha única certeza é a de que estou fazendo minha parte, aquilo que é possível. Eu vejo muitos filmes de super-heróis, como o "Homem de Ferro", mas isso não faz de mim uma heroína. Seja o que o acaso quiser!

Vai me dizer que essas coisas nunca aconteceram com você? Aposto que muita gente passa por momentos assim e sofre com isso.

Resumo da ópera – Frieza! Acredite em você. Depois de ouvir falar a respeito de um monte de técnicas de estudos, a gente deve mesmo é ouvir nossa intuição. Não desmerecendo o meu bem-sucedido amigo, penso que só nós mesmos sabemos quais são nossas próprias necessidades. Viu? Estudar é uma questão de auto-conhecimento.

———«»———«»———«»———

MÚSICA DO DIA
Vocês já devem estar sentindo falta de uma música. Lá vai "Dr. Alban – Free up Soweto". Afinal, quem não quer se livrar deste encargo chamado concurso?

4 Response to "COLUNA DA RAQUEL - Seja o que o acaso quiser"

  1. Raquel says:

    Foto legal! Gostei!

    Flavia C. says:

    É isso aí, Raquel: cada um tem seu método, sua forma! Adorei a coluna... e que Deus nos dê cada vez mais auto-conhecimento e cabeça fria!

    Raquel says:

    Obrigada! E vamo-que-vamo! Eu tô me recuperando!

    Camisa 9 says:

    "Cada um na sua. Free!"
    Lembram-se dessa propaganda?
    Eu abomino cigarros, mas isso é assunto pra outr blog rsrs
    Essa frase mostra que cada um tem seu tempo e sua maneira de fazer as coisas, nos adaptamos, ou pelo menos tentamos, as coisas dos outros e nem sempre dá certo. O ideal é sempre irmos nos moldando pra não enfurrujar e procurar sempre melhorar.
    Nem que seja na velocidade de uma "tartaruguinha", o importante é não ficar parado.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards