Portas que se fecham e janelas que se abrem

Você já deve ter ouvido falar alguma vez desse dito popular de que na vida “Algumas portas se fecham para que janelas se abram”. Se não ouviu, convido você a refletir sobre isso. Vou falar de forma genérica pra poder se encaixar na vida de cada um dos nossos leitores.

Quantas vezes na vida não deixamos de buscar algo mais difícil e nos pusemos a batalhar por um objetivo mais modesto porque nos consideramos pouco aptos para o melhor? Aí, não conseguimos o objetivo menor, mas conseguimos o objetivo maior que secretamente desejávamos.

Quantas vezes na vida buscamos coisas muito boas, não conseguimos, sofremos e aparece algo melhor que o procurávamos?

Quantas vezes não achamos que seríamos extremamente felizes em uma profissão determinada e tentamos muito alcançá-la, mas sem sucesso? Nisso, com o nosso preparo, aparece uma outra oportunidade que não nos atraía tanto, mas que surpreendentemente nos faz feliz.

Concurseiro(a), não estou dizendo para desistirem dos seus sonhos. Não estou incentivando a desistirem dos concursos. Não estou incentivando a falta de foco nos estudos. Apenas estou propondo que ousemos um pouco mais nos estudos, nos projetos. A vida pode nos surpreender!

Eu mesma já quis fazer somente um concurso, só tentá-lo, mas fui surpreendida por outras carreiras igualmente maravilhosas. E hoje também sou apaixonada por elas.

Já aconteceu de ficar muito triste por não ter conseguido ir bem na prova dessas novas profissões e ir melhor na prova objeto de antiga paixão. A vida nos pega desprevenidos, é verdade.

RESUMO DA ÓPERA - O fato inconteste é que você (e eu) precisamos continuar estudando. Precisamos manter o foco, fazer a nossa parte, mas deixemos que a vida nos brinde com o melhor.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Portas que se fecham e janelas que se abrem"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards