Pedido de Homenagem dos Concurseiros e Ex-Concurseiros ao Deme

Antes de fazer o pedido, saliento que não é uma homenagem minha, é de vocês, de todos que estudam seguindo algumas das dicas do Deme e/ou que foram aprovados com uma parcela de ajuda delas.

Minha proposta é simples, ideia esta também já pensada por outras pessoas, só estou querendo operacionalizá-la.

Eu gostaria que quem estudou ou estuda por dicas do Deme, ou o admira, escrevesse uma mensagem de agradecimento a ele. Pode ser um aprovado que passou e acredita que suas dicas o ajudaram, pode ser um concurseiro que estuda seguindo algumas de suas ideias e/ou que encontrava nele uma fonte de inspiração, pode ser algum professor ou pessoa do ramo dos concursos que o admirava, enfim, todos que acreditam que ele foi uma pessoa especial e que de alguma forma os ajudaram em vida.

Meu objetivo é juntar o máximo de mensagens que conseguir, transformar isso num livro e entregar aos pais dele. Meu sonho é montar uma Bília, vários volumes, não sei que tamanho isso vai ter, só espero que seja muito bonito e com quantidade suficiente de depoimentos para impressionar seus familiares.

Acredito firmemente que o Deme está bem, seja lá onde estiver. Já arrumou algo para estudar, tornar-se especialista no assunto e depois ajudar o pessoal a aprender, com toda sua humildade e paciência. Ele sempre foi assim, com tudo na vida, e não vai ser diferente agora.

É fácil perceber, lendo o fórum concurseiros, ou as mensagens que recebi por email ou no facebook, que quem estudou ou estuda seguindo algumas de suas dicas sente a vontade de agradecer o que foi conquistado ou que acredita que um dia irá conquistar.

E aqui vem o principal, que me fez pensar nestes dias até achar esta solução: os pais dele nunca foram a uma palestra dele ou algum lugar em que se encontravam aprovados e/ou concurseiros, logo, não possuem uma ideia do número de pessoas que ele ajudou. Sei que vai ser muito difícil para eles lerem este texto logo, mas um dia lerão, e sentir-se-ão muito mais confortados, sabendo que educaram uma pessoa muito especial, que deixará ótimas lembranças em todos que o conheceram, mesmo que só pelo nome. Pois o Deme era isso, uma pessoa especial, uma pessoa diferente do que vemos por aí, é uma destas pessoas que precisamos mais neste mundo tão cheio de maldades e injustiças.

Seus pais precisam saber quem ele era, e com este livro terão uma pequena ideia.

Gostaria que divulgassem o máximo que conseguissem em seus órgãos públicos, em sites especializados em concursos, em fóruns e blogs de concurseiros, no Facebook e no Orkut etc.

Vamos escrever, vamos botar no papel o que sentimos por ele. Não fiquem acanhados, não tenham preguiça, escrevam, do jeito que quiserem.

Se alguém quiser receber o arquivo completo depois, colocarei à disposição em alguns sites para download gratuito.

Não quero clocar meu nome nele, não quero nada, só quero juntar tudo e entregar aos seus pais. Já me deram a ideia de fazer uma reunião pública, na qual muitos pudessem comparecer e fazer uma entrega aos pais. Não sei, vamos esperar um pouco para ver como os pais dele estarão até lá. Eu acho meio pesado, um baque muito forte, mas ouvirei mais opiniões, principalmente de pessoas mais próximas a eles, para decidirmos sobre isso.

Criei um email no google para que mandem suas mensagens, que, por favor, não deverá ser usado para nenhum outro tipo de mensagem: amigosdodeme@gmail.com

O prazo para mandar suas mensagens é até o dia 30 de novembro de 2011. Assim teremos bastante tempo para divulgar, quase um mês. Mas escrevam logo, repassem este pedido o máximo que puderem e o mais rápido possível, pois as emoções ainda estão recentes, não podemos deixar as pessoas irem esquecendo quem ele foi.

Para facilitar meu trabalho de compílação, decidi padronizar o texto. Escrevam ou no corpo da mensagem ou em um arquivo anexo do word, de preferência com fonte Times New Roman tamanho 12. Por favor, não tuilizem no Word a extensão “docx”, usem a velha e boa “doc”. Se sentirem dificuldades para isso, tudo bem, mandem do jeito que conseguirem que eu ajeito depois.

Se tiverem alguma foto dele no palco ou abraçados com ele, mandem-na, que incluirei na mensagem.

Qual o limite de texto? Não tem, é do tamanho que achar melhor, pode ser uma simples frase, podem ser duas páginas, fiquem à vontade para escrever, deixem a emoção rolar livremente. Pode ser dirigida aos pais dele, pode ser a ele, façam do jeito que acharem melhor. Digam se ele foi importante em suas aprovações, em seus estudos diários, em seus trabalhos etc. Não tenham vergonha de escrever nem que seja uma simples frase, o que interessa é o número de pessoas que poderemos atingir. Não há limites, não há restrições, pois o Deme nunca aceitaria restrições.

É para assinar a mensagem? Vocês que sabem, pode ser o nome todo, pode ser um apelido, não importa. Mas é importante dizer sua cidade e estado de origem, para os pais dele terem noção da extensão de sua ajuda. E se já foi aprovado, escreva qual ou quais cargos conquistou com a ajuda dele.

Foram milhares de mensagens postadas no fórum concurseiros e em outros locais, então espero que postem essas frases para quem merece ler: seus pais, pois foram eles que o puseram neste mundo em sua rápida passagem, o educaram, o incentivaram a estudar para concursos e que agora sofrem com sua perda tão precoce.

Sou um fanático por filmes, dos quais o meu predileto, que é o mesmo para 90% dos homens, é O Poderoso Chefão. Nele há uma frase do Dom Corleone quando seu filho é assassinado que foi eleita como a frase mais repetida da história do cinema, quando disse: “Um pai nunca deveria enterrar seu filho”. Já vimos esta frase em diversos outros filmes, como no Gladiador etc. Eu não paro de pensar nela desde o dia do seu falecimento. Não consegui imaginar meus pais perdendo um de seus 4 filhos.

Estava angustiado nestes dias por não conseguir escrever esta homenagem e não conseguir imaginar qual seria uma forma de homenageá-lo para que seus pais soubessem quem ele foi neste mundo dos concursos, e não só o filho dedicado e grudado com eles na vida pessoal. Como já escrevi, eles precisam saber o ser maravilhoso que puseram neste mundo e que ajudou tantas pessoas.

Se alguém quiser escrever para mim para dar alguma sugestão, escrevam para: alexmeirelles@gmail.com. Fiquem à vontade, ainda estou com a cabeça meio aérea, qualquer ajuda será bem-vinda. Não terei tempo para ler mensagens de agradecimento e apoio para mim, então, por favor, guardem suas orações e palavras para o Deme. Mas não se esqueçam, a mensagem de agradecimento a ele deve ser enviada para o amigosdodeme@gmail.com, não é para meu email, pois aí farei uma bagunça danada.

Bem, mas esta foi a homenagem que pedi a vocês, que será o maior motivo para eu levantar minha cabeça nas próximas semanas, agora, vamos ao que consegui escrever sobre minhas memórias sobre quem ele foi, talvez após a leitura deste texto alguns possam entender por que ele era tão querido por quem o conheceu.

ALEXANDRE MEIRELLES, servidor público, professor e ex-concurseiro que ao lado de Demétrio Pepice sempre procurou ajudar ao máximo quem luta na guerra dos concursos públicos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Pedido de Homenagem dos Concurseiros e Ex-Concurseiros ao Deme"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards