Concurseiro que passa é concurseiro que faz mais

Já foi a época em que concurseiros que faziam o "arroz com feijão", ou seja, que estudavam na média, dedicavam-se na média, acertavam as questões da prova na média, enfim, que não era nem ruim, mas também não era ótimo, conseguia passar em concursos públicos. E essa época já foi faz muiiiiiiiito tempo.

Hoje quem quiser passar em concursos públicos e ser empossado servidor público tem de fazer muito mais, tem de sobressair, tem de realmente mostrar seu talento, sua inteligência, sua persistência nos estudos, sua guarra, gana e tudo o mais que passar em concursos públicos exige.

Você já parou para pensar se está se esforçando para fazer mais do que apenas "na média" ou está acomodado achando que fazendo assim vai passar? Muitos concurseiros caem nessa armadilha mortal e descobrem apenas tarde demais (anos depois) que essa receita não leva a lugar algum que não seja o eterno e inútil "quase passei", daí tirar o atraso é muito duro, difícil e, não raro, motivo de desistência.

Seja sincero com você mesmo nessa análise do modo como você vem se preparando para concursos públicos. Não adianta se enganar que é um concurseiro que faz mais que "a média" quando na verdade faz, se brincar, até menos. Enganação não leva a lugar algum. Por mais dura que seja a realidade, encare-a de frente e mude-a.

"Eu já estudo o máximo e melhor que posso!" ... Será? Você tem certeza de que não é possível estudar quinze minutos a mais, com um pouco mais de seriedade, atenção e determinação? Raramente a resposta para essa pergunda é não. Raramente não é possível estudar um pouquinho mais e melhor ... e será esse "pouquinho" que o levará do fatal "na média" para o "ótimo" ... mais não um pouquinho solitário e único, mas um pouquinho a mais todos os dias.

RESUMO DA ÓPERA - Concurseiros que não buscam fazer mais com as armas que tem a sua disposição caem na vala comum do "na média", que fica distante, bem distante, do passar e ser empossado. Não quer cair nessa vala comum? Então faça mais e melhor, um pouquinho de cada vez, mas sempre.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



0 Response to "Concurseiro que passa é concurseiro que faz mais"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards