RESENHA - Como Passar em Concursos de Tribunais – Técnico

Para os concurseiros que têm como foco concursos públicos para Técnico em Tribunais, a Editora Foco tem um lançamento para impulsionar seus estudos e que realmente vale a pena o investimento.

ISBN: 978-85-62168-21-5
Editora: Foco Jurídico
Edição: 2º Edição
Acabamento: Brochura
Formato: 160x230 cm
Paginas: 592
Autor(s): Wander Garcia
Ano Publicação: 2010

Olá, Concurseiros
Alguns de vocês estão estudando para concursos de técnico de tribunais? Se a resposta for sim, acredito que esse livro “Como passar em concursos de tribunais – Técnico” possa ser de extrema importância na sua preparação.

Esse livro possui 2000 questões comentadas contemplando um total de 20 disciplinas. Para que você conheça melhor as disciplinas abordadas, listo abaixo todas elas:

- Língua Portuguesa

- Informática

- Matemática/Raciocínio Lógico

- Administração Pública

- Administração Financeira e Orçamentária

- Ética

- Regimento Interno e Legislação Local

- Lei 8112/90

- Lei 8666/93

- Direito Administrativo

- Direito Constitucional

- Direito Penal

- Direito Processual Penal

- Direito Civil

- Processo Civil

- Direito do Trabalho

- Direito Eleitoral

- Redação

- Arquivologia

A quantidade de matérias abordadas é um grande facilitador para você que estuda para diversos tribunais, bem como a grande variedade de tópicos e subtópicos abrangidos por dezenas de questões de provas anteriores das mais diversas bancas de concursos públicos, o que permite ao concurseiro não apenas estudar as matérias, mas também conhecer e comparar os diferentes estilos de cobrar a mesma matéria dessas bancas.

Todas as questões do livro são comentadas, alternativa por alternativa, e quando se faz necessário o comentário vem com a indicação do dispositivo legal que engloba a questão, o que ajuda no estudo dos pontos específicos abordados pela questão, pois não deixa que o concurseiro fique sem saber porque a opção correta é correta e porque as outras opções são erradas.

Não pense que as questões estão somente organizadas por disciplinas. Dentro de cada uma delas, as questões são organizadas por temas e subtemas. Por exemplo:

Matéria: Direito Administrativo;

Tema: Atos Administrativos

Subtema: Atributos dos Atos Administrativos

Essa organização ocorre com todas as disciplinas do livro o que facilita imensamente o estudo de certos pontos da matéria que naquele momento do estudo estamos nos dedicando com mais seriedade, ou porque sabemos menos ou porque temos a intuição de que cairá na prova.

Outra coisa que só acrescenta o brilhantismo da obra é o fato de as questões estarem separadas por tipo de tribunais o que significa que dentro da organização tratada anteriormente ainda há a separação por Tribunais Superiores, TRTs, TREs, TRFs e TJs.

É importante ressaltar que é um livro de questões comentadas de tribunais, ou seja, não trás a teoria necessária das 20 disciplinas, logo deve ser usado como material complementar aos estudos das matérias do certame.

Resumo da Ópera - De modo geral, gostei muito do livro e acredito que ele ajude muito os candidatos que se preparam para os recentes concursos de tribunais que já estão acontecendo por todo o país nesse começo de 2011. Creio ainda que seja um bom investimento em material de estudo. Talvez um investimento pequeno perto do que ele o auxiliará na conquista do tão sonhado cargo público.

Um forte abraço Concurseiro e estudem!

CARLOS SALES é um concurseiro que só estuda por bons materiais e dispensa todos os materiais de qualidade duvidosa.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———

Você pode adquirir seu exemplar com total segurança na LIVRARIA ÚLTIMA INSTÂNCIA com um bom desconto, basta clicar na imagem abaixo:

———«»———«»———«»———


0 Response to "RESENHA - Como Passar em Concursos de Tribunais – Técnico"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards