Porque você merece respeito!

Esses dias passei por uma situação engraçada.

É como se o universo me fizesse questionar meu lugar nele e insistisse em supor que eu não estava preparada.

Para o futuro.

Para as conquistas.

E para as adversidades.

E eu, aqui no meu canto, comecei a me questionar também, o que é péssimo, pois seria bem melhor ser segura o tempo todo.

Que pena não ser possível.

Então, depois de muito pensar e relevar alguns acontecimentos, eu cheguei a conclusão de que eu sou capaz, e de que ninguém pode, a título de sua própria grandeza ou relevância social, duvidar de mim.

E reafirmei meu respeito próprio e a alta consideração que eu devo ter, sobretudo, quanto a mim mesma.

E quanto à qualidade do meu estudo.

E quanto ao grau do meu profissionalismo.

Acontecimentos assim são bons. E são importantes ainda que ecoe dentro de nós que são inoportunos e chatos.

A dose certa de amor próprio é a medida de nossas realizações pessoais. Não sejamos arrogantes a ponto de nos ter em tão alta conta e nos tornar cegos ante as adversidades pessoais a enfrentar. Mas também não desconsideremos nossa força interior e capacidades, a ponto de nos sub-julgar a menores medidas em torno de nossa suposta pequenez.

Somos capazes.

Nosso estudo tem qualidade.

O tempo nos dará nossas conquistas por próprio mérito, e ninguém nos deve questionar, ou pior, inferiorizar, alegando a menoridade de nossas expectativas e realizações.

Isso é fato.

Se algo semelhante aconteceu a você, por favor resista!

Não abra mão de seus direitos (sobretudo o de ser feliz), muito menos de seus sonhos!

Lute pela possibilidade de enfrentar o futuro, as conquistas e também as adversidades, pois teu preparo é muito mais do que físico, vem dos sentimentos que pulsam dentro de ti, e que não podem ser furtados e dissociados de você mesmo.

Nunca.

Ana Paula de Oliveira Mazoni é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "Porque você merece respeito!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards