Estudando no ônibus e no metrô

O poder de adaptação do homem às diversas circunstâncias é incrível. Digo isso porque já me deparei com muitos obstáculos os quais, a primeira vista, não poderia vencê-los, mas que de tanto insistir tornaram-se parte integrante da minha rotina.

Quando comecei a estudar para concursos, lembrei de uma sugestão que me foi dada quando ainda estudava para fazer o vestibular. O professor disse:

_ O tempo é escasso! Se tiver que estudar, estude até no ônibus e no metrô.

No início não gostei muito da idéia, mas com o tempo fui aplicando o que ele sugeriu e hoje sou um adepto fervoroso do estudo no transporte público.

Você já tentou resolver uma questão de matemática dentro de um ônibus? Se não, deveria tentar! Acho que fazer exercícios de matemática dentro de um ônibus é a melhor forma de simular a prova mais difícil que pode aparecer. Você pega aquela questão de matemática mais difícil da prova da Fundação Carlos Chagas – FCC e tenta resolver com o ônibus balançando e as pessoas te empurrando. Se você conseguir resolver, tenha a certeza que já estará bem preparado!

Ai você, concurseiro, me pergunta: Como assim? Estarei mais bem preparado?

Eu afirmo que sim! No dia da sua prova da FCC, a carteira não estará se mexendo e não haverá ninguém te empurrando para lá ou para cá. Será só você e a prova... Não ficou mais fácil?

Garanto que ficou! rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, se você consegue fazer uma leitura com boa concentração no ônibus ou no metrô porque não ganhar esse tempo de estudo?

A decisão é pessoal. Uns dirão que estou certo, já outros que isso não presta.

De segunda a sexta-feira eu ganho quase 8 horas semanais estudando assim!

Matérias muito teóricas são um prato cheio para a aplicação desse método de estudo.

Resumo da ópera - Fica a dica. Teste você mesmo e veja se esse método é para você. Se for, você acabou de encontrar tempo onde só havia desperdício. Estará algumas “horas” mais próximo da tão sonhada aprovação para o cargo público desejado. Há também a possibilidade de gravar alguns “áudios” das matérias e ouvi-los no transporte. Cada um faz do jeito que lhe aprouver!

CARLOS SALES é um concurseiro que teima em ganhar mais tempo para poder se dedicar aos estudos.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Ebook GRÁTIS!

Clique na imagem acima para baixar.

———«»———«»———«»———




0 Response to "Estudando no ônibus e no metrô"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards