Impressões da 2a Feira da Carreira Pública - Parte 2

Dando continuidade à nossa reportagem especial sobre a II Feira da Carreira Pública, promovida pela Folha Dirigida em São Paulo neste final de semana, vamos comentar e mostrar detalhes, através de imagens, das palestras e conferencistas que encontramos no local do evento, com destaque para o nosso editor-chefe, Charles Dias.

Havia, para variar, algumas filas. Todas elas, entretanto, com um bom motivo. Eram os que queriam participar das palestras sobre carreiras públicas, nas mais diversas áreas. Casa cheia para cada tema abordado. Grande destaque foi para o nosso coordenador do blog, Charles Dias, que proferiu palestra sobre o tema “As Sete Armadilhas Mais Perigosas para Concurseiros”. De forma descontraída, o palestrante expôs cada tema tal qual um ranking, partindo da menos para a mais problemática das armadilhas. E não ficou apenas na exposição: disponibilizou, ao final, uma versão da palestra num e-book, formato PDF, para ser baixado diretamente no nosso blog. Além disso, promoveu o sorteio de kits contendo esse e-book em formato impresso, uma camiseta do blog e um exemplar do livro “Guia de Preparação do Concurseiro Solitário”, de sua autoria.

William Douglas em sua palestra

A mais concorrida das palestras, entretanto, foi com o “guru dos concursos”, William Douglas. Auditório tão lotado que o número de cadeiras foi insuficiente, mas nada tirava o bom humor da plateia e principalmente do palestrante. O tempo foi até estendido, dada a quantidade de assuntos abordados no tema “Como se Preparar para Concurso”. Exemplos da trajetória de vida do palestrante ilustraram seus ensinos sobre a importância de o concurseiro lidar com as derrotas no preparo para os exames, além de o mesmo elaborar um inventário sobre o que já faz bem e o que ainda precisa de reparos, rumo à aprovação.

Tivemos também a oportunidade de trocar palavras com outros palestrantes de renome, dentre eles o constitucionalista Pedro Lenza, que já teve seu ótimo e indispensável “Direito Constitucional Esquematizado” resenhado por nossa equipe e compareceu ao lançamento da décima quinta edição da sua obra, ampliada em mais de 100 páginas.

Resumo da ópera - Valeu muito a pena participar dessa feira, com toda certeza.

CLEBER OLYMPIO, concurseiro atento às oportunidades da Feira da Carreira Pública.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

SURPRESA!

Para os que assistiram ontem a palestra de Charles Dias da 2a Feira da Carreira Pública e também para todos os concurseiros do Brasil que não tiveram tal oportunidade, preparamos algo muito especial, um ebook com o tema da palestra, "As Sete Armadilhas Mais Perigosas Para Concurseiros", que pode ser baixado gratuitamente clicando na capa acima ou no link longo abaixo.

IMPORTANTE - Essa publicação pode ser distribuída livremente, desde que não seja comercializada, alterada ou tenha o nome dos autores alterado/retirado. Portato, ajude um amigo concurseiro enviado para ele esse ebook por email.


———«»———«»———«»———


0 Response to "Impressões da 2a Feira da Carreira Pública - Parte 2"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards