A primeira impressão é a que fica


Existe um velho dito muito popular que guarda uma grande verdade ... "A primeira impressão é a que fica". Essa expressão é muito utilizada quando se vai ser apresentado ou se conhece alguém novo. Se a pessoa tem uma boa aparência, está bem vestido, bem arrumado, com o cabelo legal, pele legal e por aí vai, de cara ganha-se importantes pontos positivos na nova relação interpessoal. Agora, se a pessoa está mal vestida, suja, desarrumada, esculachada, bem, ganha-se muitos pontos negativos nessa nova relação que será difícil reverter.

Pois bem, essa primeira impressão não se aplica somentea aparência das pessoas, mas à muitas coisas em nossa vida, inclusive na vida do concurseiro. Por exemplo, se você tiver como primeiro contato com uma matéria um livro mal escrito ou uma aula com um professor ruim, sua primeira impressão dela não será nada positivo e seu estudo posterior será mais difícil que se tivesse tido um primeiro contato com um bom livro ou professor com ótima didática.

Veja bem, a lógica é simples. Se a primeira impressão é boa, positiva, então o andamento das coisas será mais tranquilo, fácil, cordial, amigável. Agora, se ao contrário a primeira impressão é ruim, negativa, entáo o andamento das coisas será cheia de tropeços, difícil, complicada, devagar.

Como você acorda para um novo dia de estudo, de forma positiva ou negativa? Te peguei agora, náo é mesmo?!

Exatamente, concurseiros que acordam maldizendo por terem de acordar para um novo dia de estudos pesados, xingando o despertador, "cuspindo marimbondos" para tudo e para todos enquanto se acha o ser mais desprezível, fodido e sem sorte da face da Terra, seu dia, consequentemente, será cheio de tropeços, difícil, complicado, devagar e no final o estudo além de não render tanto quanto podia, isso, sim, um problema real e imediato, consumiu muito mais energia e motivação que deveria.

Pelo contrário, concurseiros que acordam bem humorados e conscientes de despertaram para um dia a menos na sua jornada em direção à tão sonhada posse, animados, prontos para luta, ahhhh, esses terão um dia positivo, que renderá muito, cujos estudos serão mais fáceis e progredirão muito mais do que imaginavam.

Acordar de bom humor não depende da visita de nenhuma fadinha do sono ou anjo da guarda durante nosso sono, nada disso, depende exclusivamente de duas coisas:

1 - Do modo como encaramos nossa vida, nossas responsabilidade, projetos e afazeres;

2 - De disciplina.

Se encaramos nossa vida de forma positiva, somos conscientes de nossas responsabilidades, temos bons projetos que nos darão muita satisfação ao serem levados a cabo e estamos dispostos a completar o melhor possível nossos afazeres, então acordaremos de bom humor e nosso dia será consequência direta disso.

A disciplina também tem um papel muito importante nessa questão. Temos de nos disciplinar, nos acostumar, a acordarmos de bom humor. Reclamar de tudo e ficar de mau humor é fácil, não requer prática ou talento, mas acordar de bom humor e disposto para encarar com coragem o que o dia nos reserva, isso, sim, depende de força de vontade consciente, de um primeiro passo que apenas nós podemos dar.

RESUMO DA ÓPERA - A verdade nua e crua é uma só ... concurseiros que acordam bem humorados e de bem com a vida renderão muito mais que concurseiros que acordam mal humorados e de mal com a vida. Os primeiros estarão alguns passos mais próximos da posse em cargo público, visto que seus estudos renderão mais, enquanto os mal humorados estão fadados a ter de suar a camisa muito mais e por muito mais tempo. Você quer estar em qual time?

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


0 Response to "A primeira impressão é a que fica"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards