RESENHA ESPECIAL - DIREITO ELEITORAL P/ ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA E ADMINISTRATIVA PARA TRE/SP – TRE/PR – TRE-CE E TSE (TEORIA E

A resenha de hoje foi preparada especialmente para os concurseiros que se preparam para algum dos desejados e concorridos concursos de tribunais eleitorais por todo o Brasil.

Aqueles concurseiros que se preparam há muito tempo para os concursos dos TREs sabem a enorme dificuldade que é encontrar material completo e atualizado de Direito Eleitoral, especifico para concursos. Imagine então, os marinheiros de primeira viagem, que ficam totalmente desorientados diante do Código Eleitoral, Leis, Resoluções etc., sem entender a infinidade de artigos revogados e como esses tópicos são realmente cobrados nas questões dos concursos.

Apesar de existir excelentes livros de professores consagrados no meio concursídico, o tempo urge de maneira implacável quando o assunto é edital publicado, exigindo um estudo muitas vezes resumido e de múltiplas revisões, do que simplesmente um vasto conhecimento, que na maioria das vezes, dependendo do assunto e do tempo disponível de cada candidato, pode se estender por longos e incansáveis meses.

Pensando exatamente nessa dificuldade, o Ponto dos Concursos, através do Prof. Ricardo Gomes, elaborou um material que abordasse todo o assunto exigido nos editais (ponto a ponto) e, ao mesmo tempo, indicasse as atualizações mais recentes, trabalhasse, exaustivamente, exercícios práticos e, o mais importante, desenvolvesse durante todas as aulas, uma automotivação do candidato em relação a sua própria decisão de estudar e de continuar firme nesse objetivo.

Esse material é dividido em Cursos de Teoria e Exercícios, obedecendo criteriosamente o que é exigido no conteúdo programático de cada edital e respectivamente de cada cargo (Técnico e Analista).

Os cursos mais atuais compreendem: o TRE-SP, TRE-PR, TRE-CE e STE.

Vejam uma aula demonstrativa e avaliem melhor como funcionam as aulas: http://bit.ly/viJjLZ

Para retratar melhor como funcionam esses cursos, elaborei algumas dúvidas mais recorrentes entre os colegas:

Posso usar qualquer desses cursos para outros TREs?

Essa é uma das grandes vantagens dos cursos do Ponto dos Concursos. Você compra um curso de qualquer disciplina e ele servirá para qualquer concurso que cobre o mesmo conteúdo. O único cuidado será com relação às atualizações, mas o candidato deve está atento a isso, independemente, do curso ou do professor.

As questões são comentadas e atuais?

Isso é o fator principal da metodologia do Ponto dos Concursos. A teoria é detalhadamente explicada e em seguida são aplicadas centenas de questões com seus devidos comentários, sendo que esse comentário não aponta somente a assertiva correta, mas todas as alternativas. Além de explorar exaustivamente questões recentes e da mesma banca organizadora.

Pelo preço do curso daria para comprar vários livros do mesmo assunto e de vários autores diferentes, não seria melhor assim?

Existem ótimos livros de Direito Eleitoral para concursos públicos, mas seria uma perda de tempo desnecessário fazer resumos de todos eles, visto que já existe o material completinho e com centenas de questões comentadas só esperando para ser estudado. Eu usaria os livros para cargos mais específicos da área judicial e para um profundo conhecimento da matéria.

Dentre todas as aulas, destaco a parte que trata sobre “INELEGIBILIDADES”, tema bastante difícil de memorizar e que simplesmente “chove” nas provas dos concursos, “Organização da Justiça Eleitoral”, “Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997)” e suas recentes alterações (propaganda na internet, dentre outras). É importante observar que o Prof. Ricardo Gomes não deixa nenhum alteração sem os devidos comentários, mesmo que ainda não sejam temas nas provas. Portanto, fica fácil para o candidato fechar o assunto cobrado na prova.

Outros pontos importantes que eu destaco desses cursos:

a) conteúdo atualizado pela doutrina, jurisprudências e disposições recentes dos tribunais superiores;

b) uso de quadros explicativos, marcações coloridas, quadros de “ATENÇÃO” com a parte da legislação referente aos comentários, com a finalidade de facilitar a memorização;

c) resoluções de dúvidas diretamente com o professor através do fórum (importantíssimo);

d) página do professor Ricardo Gomes, com artigos, dicas, comentários de provas, simulados de questões, entre outros. Acesse: http://bit.ly/vHLCbk

Além dos cursos referentes a legislação Eleitoral, o Ponto dos Concursos ainda disponibiliza cursos dos Regimentos Internos de cada Tribunal, com a mesma metodologia.

RESUMO DA ÓPERA - O tempo é o elemento mais precioso para o candidato que se prepara para provas de concursos públicos, portanto é essencial encontrar alternativas para economizá-lo. Os materiais para estudo (livros, cursos etc.) devem e necessitam ser criados para ajudar e nunca para atrapalhar, isso se chama ferramenta funcional.

“Não importa a sua dificuldade o Ponto dos Concursos sempre terá um curso na medida certa para você”.

FONTENELE é um concurseiro que vai direto ao Ponto.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Basta visitar o website do Ponto dos Concursos e fazer sua compra com total segurança ... e antes você pode até baixar uma aula GRÁTIS para ter uma ideia de como será o curso.


———«»———«»———«»———

0 Response to "RESENHA ESPECIAL - DIREITO ELEITORAL P/ ANALISTA E TÉCNICO JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA E ADMINISTRATIVA PARA TRE/SP – TRE/PR – TRE-CE E TSE (TEORIA E"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards