EM 2012 TUDO VAI SER DIFERENTE!

Final de ano chegando e a história se repete. Todo mundo cheio de mil planos e as famosíssimas metas para o ano novo. Metas básicas como: organizar a vida financeira, fazer uma viagem, organizar a agenda, fazer um curso, praticar atividade física, começar uma nova dieta etc.

Para os concurseiros as resoluções são mais complicadas ainda, já que dependem muito mais de um trabalho sério e comprometido, do que apenas simples promessas movidas pelo entusiasmo das comemorações de final de ano, pois todos nós sabemos que para iniciar qualquer projeto é importante antes de tudo que se acredite nele, que ele seja lembrado todos os dias e não apenas em alguns momentos.

Entendo que para muitos é frustrante chegar ao fim de 365 dias e ver que nada mudou que praticamente se caminhou em círculos indo para lugar nenhum. Porém, muito mais importante do que ficar quebrando a cabeça tentando entender porque algumas coisas deram erradas é encontrar soluções e alternativas para que isso não vire um repeteco nos próximos anos.

Em contrapartida, é bom avaliar as coisas boas que conquistamos no decorrer de todo esse tempo. Mesmo sem perceber, tenho absoluta certeza que aprendemos muitas coisas novas, como por exemplo:

- Que estudar para concurso público é algo que tem somente data para começar, mas não tem prazo determinado para terminar, e que é necessário ter a paciência e a determinação de Jó para isso;

- Que o material de estudo precisa ter conteúdo de qualidade e não apenas centenas de paginas inúteis e preço de promoção;

- Que focar em uma única área é o caminho mais curto para se chegar à aprovação;

- que o nível de concorrência é proporcional ao tempo em que passamos adiando e enrolando para estudar;

- Que estudar antecipadamente para qualquer concurso é o único método que serve para qualquer candidato.

Então, para não ficar somente como um “sábio dos concursos”, é necessário trabalhar de forma séria e comprometida com as nossas metas, sem a preocupação com pontos de referência para iniciá-las como a segunda-feira, o dia 1º de janeiro, depois do Natal ou o próximo mês.

Para tanto coloque tudo em uma folha de papel do seguinte modo:

1. O que você quer e precisa fazer diferente no próximo ano? Devem ser objetivos realistas e específicos, como dominar aquela matéria mais difícil, fazer mais simulados ou aprender a usar uma técnica de memorização;

2. Trace um prazo razoável para todos os objetivos, exemplo: fazer um estudo completo da lei 8.112. Qual o prazo para isso? Importante, só passe para o próximo, depois de tudo executado;

3. Acredite de verdade que pode alcançar os resultados esperados. Afirmações positivas atraem grandes conquistas (as palavras têm poder!).

RESUMO DA ÓPERA – Amigos leitores, as metas podem ser antigas, mas o ano tem 365 dias e você terá mais uma oportunidade de fazer tudo diferente. Feliz Ano Novo e muitos bons estudos e aprovações em 2012.

"Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". (Carlos Drummond de Andrade)

FONTENELE é um concurseiro que está novamente pronto para “Recomeçar”.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "EM 2012 TUDO VAI SER DIFERENTE!"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards