Três bons motivos para ir à Feira do Concurso

Desde o primeiro ano de meus estudos para concursos públicos ouço falar na famosa Feira do Concurso que acontece anualmente na capital carioca. Sempre ouvi ótimos comentários sobre a feira em geral e, principalmente, sobre as palestras com grandes autores e nomes no universo concursídico que aconteceram no evento. O problema é que moro longe do Rio de Janeiro, logo, uma viagem exclusivamente para visitar a feira me tomaria tempo e custaria caro, daí nunca fiz tal viagem.

Claro que em São Paulo sempre houve eventos promovidos por cursinhos com aulões, simulados, palestras, cheguei a ir em três desses eventos, mas nada nunca foi promovido na capital paulistana com a envergadura e organização da Feira do Concurso ... até agora.

Amanhã (sexta) e sábado acontecerá na metrópole paulistana a primeira versão paulista da Feira do Concurso. Para milhares de concurseiros São Paulo é um destino muito mais prático que o Rio de Janeiro e, por isso, darei hoje a vocês três bons motivos para visitar essa feira pelo menos um dia.

MOTIVO 1 - A grande maioria das melhores editoras para concursos públicos estão presentes nessa feira com seus stands, trazendo os melhores e mais atualizados títulos para concursos públicos. Essa é uma ótima opção para conferir em um único lugar todo o melhor material de estudo disponível atualmente para concursos públicos, permitindo que o concurseiro tenha uma boa idéia se seu material está desatualizado ou não, podendo, também, comprar alguns livros com bons descontos. Além disso, vários autores famosos das editoras darão uma passadinha pelos stands para bater um papinho com os concurseiros que estiverem por lá, ótima oportunidade para tirar alguma dúvida de matéria ou de como estudar.

MOTIVO 2 - Claro, as várias palestras gratuítas com grandes nomes do cenário concursídico. Serão mais de uma dúzia de palestras ao longo dos dois dias, todas com temas muito pertinente e, melhor, gratuítas! Não preciso nem dizer como uma hora de palestra com um ótimo autor para concursos públicos pode agregar de conhecimentos utilíssimos para qualquer concurseiro. Já fui em várias palestras e todas foram muito úteis.

Motivo 3 - O que não faltará nessa feira são concurseiros visitando-a. Lá você poderá constatar que você realmente não está sozinho na guerra dos concursos públicos. Sempre que vou em alguma palestra ou evento do tipo dessa feira, faço questão de bater papo com vários concurseiros. Você não tem idéia da diversidade de pessoas que prestam concursos públicos até fazer isso. E garanto que voltar para casa com a certeza de que você não é o único a enfrentar problemas, limitações, ansiedades, frustrações e esperança característica dos concurseiros ajuda muito nos estudos.

Quanto custa a entrada dessa feira? Nadinha de nada, é totalmente gratuíta. Onde acontecerá? Em um centro de eventos pertinho do metrô Consolação em plena Avenida Paulista, lugar mais fácil de chegar em São Paulo é impossível.

Resumo da ópera - Visitar essa feira é um dos melhores motivos do mundo para deixar de estudar todo um dia. Vale a pena, gente, podem acreditar. Então, se vocês puderem ir, vão, não se arrependerão, garanto.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.





É AMANHÃ!

Amanhã (sexta-feira) divulgaremos os dois sortudos vencedores da promoção "Eu PRECISO desses livros!". Cruze os dedos para você ser um dos ganhadores.




3 Response to "Três bons motivos para ir à Feira do Concurso"

  1. Desde a vez que vi uma reportagem no Jornal Hoje sobre a Feira do Concurso fiquei interessada em ir, mas como moro em PE não é viável. O meu interesse maior é, além das palestras, os livros e seus descontos! Atualmente estou pesquisando e comprando aos poucos os meus livros, e torcendo (claro) para ganhar a promoção do CS. Agora é só esperar o resultado amanhã!

    Francisnaide says:

    Sou louca para participar de uma feira voltado para concursos mas tb moro em PE mais especificamente interior o que seria inviavel para mim, mas estou na anciedade do sorteio dos livros, quero ganhar!!

    Camisa 9 says:

    Wow! 2 coments do PE e nenhum do Sul, Sudeste...só preguiçosos pro lado de cá rsrs

    Mesmo morando perto de Sampa a viagem não foi viável porque eu trabalho nos fds, também, aí complico, mas quem sabe um dia...deixa pra próxima!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards