Os mais diferentes públicos

Ontem recebemos o email de um concurseiro perguntando porque publicamos no final de semana toda uma matéria especial sobre o exame a que os formados em advocacia estão submetidos a fim de poderem exercer a profissão de Advogado, o famoso exame de ordem da OAB. O autor do email argumentava que esse exame não tem nada a ver com concursos públicos, questionava se o blog não estaria perdendo o foco e por aí vai.

Pois bem, nada melhor que responder com um artigo a fim de dirimir a mesma dúvida que paira na mente de outro tantos leitores do blog. Vamos lá.

O foco desse blog é, sim, concursos públicos. A idéia é que esse seja um espaço de discussão de assuntos pertinentes a certames que visam selecionar novos servidores públicos, difusão de métodos, técnicas e formas de planejamento de estudos, de motivação para quem estuda e presta concursos públicos.

Acreditamos que para cumprir melhor a finalidade desse blog, temos de ouvir e manter contato com que nos lê. Vocês podem ver isso pelo modo como sempre publicamos artigos que tiveram origem em dúvidas e colocações de leitores enviadas por email ou postadas em nosso shoutbox.

Temos um público leitor ao mesmo tempo focado e também diversificado. Focado no sentido de que a grande maioria de quem nos lê estuda sério para concursos públicos. Diversificado no sentido que também temos como leitores vestibulandos (que também procuram técnicas de estudo e motivação), pessoas que ainda não são concurseiros, mas que pretendem começar a estudar sério para concursos públicos em breve (quem está terminando a faculdade, ...) ou mesmo pessoas que querem apenas aproveitar da motivação que passamos aqui, afinal de contas, motivação é sempre motivação, independente se é voltada para concursos públicos ou para o trabalho.

Acreditamos que seria muito injusto deixarmos de lado essa diversidade e escrevermos 100% apenas para concurseiros. Se de um lado isso seria desmerecer esse público minoritário, mas existente, por outro lado seria perdermos a chance de mostrar para nosso grande público concurseiro que há outras lutas por aí igualmente duras, o que diminui um pouco essa nossa tendência natural de acharmos que apenas nós lutamos com unhas e dentes por algo.

Notem que também em nosso grande público concurseiro a diversidade se faz presente. Temos concurseiros interessados apenas em cargos da área fiscal, outros interessados em magistratura, outros para o cargo X e alguns ainda que estão indecisos sobre o que querem. Por conta disso, inclusive, resenhamos livros dos mais diversos tipos, alguns voltados apenas para cargos jurídicos, outros para cargos fiscais, outros ainda para quaisquer cargos.

Essa ótima matéria sobre o exame da OAB feita com extremo cuidado pela Raquel Monteiro e Jerry Lima e publicada nesse final de semana, por exemplo, foi planejada a fim de ajudar vários concurseiros leitores do blog que estão prestando ou logo irão prestar o exame da OAB. São concurseiros, mas também têm de estudar e provar seu valor passando na tal prova.

Resumo da ópera - Nesse blog respeitamos a diversidade de quem nos lê e procuramos, na medida do possível, atender a todos os públicos com artigos e matérias especiais, tudo isso porque acreditamos que isso, entre outras coisas, que nos diferencia do restante de blogs e websites voltados para concursos públicos que existem na Internet.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———

OBRIGADO a todos que se inscreveram na promoção "Eu PRECISO desses livros!". Ainda essa semana divulgaremos os nomes dos ganhadores. Boa sorte a todos os participantes!


3 Response to "Os mais diferentes públicos"

  1. Helga says:

    Uau! [mimimi detected]

    Caro blogueiro:

    Vi e estranhei o assunto da OAB tratado no blog. Pesquisei blogs que tratassem de concursos para que eu não perdesse as novidades.

    Os posts da OAB vieram e foram. Assim como passam assuntos que não me interessam de TCU, CGU, Analistas tributários etc. Sigo com a vida.

    Não caiu pedaço ter visto estes posts que não me interessavam. Caso o blog saia do foco que procuro: mudo de blog. ficadica.

    Camisa 9 says:

    O blog é diversificado e nem todos assuntos são de interesse de todos. Há concursos fiscais, jurídicos, etc e cada um lê e fala sobre o que gosta. Quem quiser aprender algo novo e diferente pode tentar, mas se quiser continuar na mesma linha, vá em frente e seja feliz.

    "mimimi, detected"

    Nem vo falar nada desse coment, mas eu entendi o que a Helga quis dizer e concordo em termos.

    Camisa 9 says:

    Vale salientar que mesmo alguns posts não sendo do meu total interesse, fica o aprendizado e dá uma abertura na cabeça ler coisas que parecem doutro mundo ou desinteressantes no começo, mas que com o conhecimento podem significar uma revolução!

    E outra leio TUDO, pois acho que os escritores do blog fazem um excelente trabalho social e merecem SIM, nosso respeito, admiração e feedbacks positivos e/ou negativos, mas sempre com respeito.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards