COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Diário de Guerra – Batalha 2: TRT-GO

Há algumas semanas fiz a prova de Alagoas e escrevi aqui que a FCC estava mudando seu estilo de prova. Fiz até elogios porque ninguém agüentava mais as provas cheias de questões decorebas. Pois bem, final de semana passado fiz a prova em TRT-GO. Me preparei pela doutrina, vi as súmulas e me aprofundei no conteúdo. Deixei de lado um pouco a lei seca (já tinha estudado pro TRT-AL) e fui para prova. Sabe o que adiantou? NADA! A FCC se mostrou incapaz de elaborar uma prova diferente. Tá certo que a prova foi mais difícil do que em Alagoas, porém a banca usou apenas a lei seca. Ela se utilizou dos detalhes da lei, ou seja, aqueles pontos em que nossos olhos e nossos estudos passam batidos.

Vamos a analise das provas?

Português: Prova com um nível mais alto que a de Alagoas. Questões de interpretação que exigiram do candidato mais atenção e conhecimento sobre como fazer uma boa interpretação do texto. As questões de gramática estavam relativamente fáceis, mas no geral a prova exigiu um conhecimento médio do candidato.

Constitucional: Sete questões com níveis entre fácil e difícil. No último caso, não porque eles aprofundaram na matéria, mas, como eu disse acima, eles foram naqueles pontos em que não estudamos tanto porque nunca achamos que vá cair uma questão daquele assunto na prova.

Administrativo: Sete questões também, sendo uma questão sobre atos administrativo muito difícil. A resposta dela, inclusive, está nas edições mais novas do livro de Direito Administrativo Descomplicado. Aliás, cada vez mais as bancas têm utilizado este livro. Até os exemplos são os mesmos.

Trabalho: Prova fácil, sem maiores problemas. Aqui a banca utilizou uma súmula do TST, porém, não foi para aprofundar o conteúdo e sim porque o único lugar que fala sobre terceirização, cobrado no edital, é na súmula 331 do TST. Ficou fácil assim não?!

Processual do Trabalho: Como sempre, a prova mais chatinha de todas. Como estudei muito a matéria, não tive grande dificuldade. Mas as pessoas que conheço e que fizeram a prova, acharam um pouco complicado. A banca cobrou outros pontos da matéria, bem diferente da prova de Alagoas.

Redação: Meio mundo de gente ficou parado nela. Quem mora em Brasília ou quem estudou bem a história da vinda da capital para o Centro-Oeste se deu bem. O tema da redação era se a vinda da capital para o planalto central tinha atingido o objetivo de Juscelino de desenvolver a região. Difícil? Rs....

Infelizmente não tem como falar como fui nesta prova, mesmo acreditando que tenha ido bem como em Alagoas. O TRT e a FCC tiveram a brilhante idéia de soltar o gabarito preliminar junto com o resultado do concurso. Um absurdo! As redações são classificatórias e qualquer mudança no gabarito, eles terão que corrigir tudo novamente. Ou seja, o resultado final pode mudar completamente. Enfim... vamos esperar pra ver o que acontece.

Resumo da Ópera - Mais uma batalha foi travada. Dessa vez ainda não sabemos quem ganhou. Sinto-me cada vez mais preparado e sei que a última delas, em São Paulo, será a maior e a melhor de todas. Estarei mais confiante, saberei ainda mais e vou com tudo. Gabaritar é o limite. Ou vai ou racha! Quem venha o TRT-SP!!!!!!!

Tiago Gomes, o Solitário Concurseiro.

——«»———«»———«»———

Clipe do dia



Misturar a batida eletrônica psicodélica com instrumentos e voz, essa é a mistura do Infected Mushroom em "Becoming Insane".

5 Response to "COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Diário de Guerra – Batalha 2: TRT-GO"

  1. Thais Dias says:

    Olha esse Tiago que baladeiro...
    na outra foi 'don't stop the music' agora 'becoming insane' kkkkk
    excelente as duas =D

    acredito que a FCC sabendo que essa prova do TRT-SP vai ser disputada e com muitos inscritos não querem muito que saibam como foi a prova de Goiás. Só nos resta esperar e estudar!

    beijosss

    Parabéns Thiago pelo preciso relato da prova do TRT-GO.

    Por isso, peço, respeitosamente, licença para recomendá no meu Blog.

    Abs.,

    Professor Douglas
    www.professordouglas.com

    ps - eu gosto de Infected e irei ao show deles em SP no dia 14.11

    Ouvindo essa música, me ensinaram uma versão "não almocei, quero almoçar, vamo almoçar" kkkkk Só pra descontrair!


    Raquel

    Ih, comentei no lugar errado. Eu ia falar da "don´t stop the music".

    hahahaha

    Tiago, a FCC tá é querendo confundir os concurseiros, pelo visto, pois não estabelece um padrão. O jeito é adaptar-se mais um pouco! Aff!Que sufoco!

    Raquel

    Camisa 9 says:

    Vejo que deveria ter feito essas provas anteriores também, porque a emoção de fazê-las na data e com a pressão é diferente de se fazer em casa, mas dá pra perceber as diferenças mesmo...

    Que venha o TRT-SP mesmo!

    Bons estudos

    *Bom show professor
    abs

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards