COLUNA DA CONCURSEIRA CRÔNICA - Acenda o refletor, apure o tamborim, aqui é meu lugar!

Eu vim!

Antes de qualquer coisa, preciso pedir desculpas aos amigos concurseiros. Sei que muitos perguntaram por mim, sentiram a falta desta humilde escriba nos finais de semana de nosso blog. Acreditem: foi mais difícil para mim do que para vocês. A ausência forçada foi um exílio doloroso. Nem eu mesma sabia o quanto o Concurseiro Solitário já tinha conquistado um espaço importante na minha vida. O contato com os leitores, os colegas de redação – Charles, Tiago, Raquel e nossas novas colunistas, que ainda espero conhecer –, tudo passou a fazer parte de meu cotidiano de forma intrínseca. A lacuna que ficou nesses quase dois meses dava uma sensação incômoda de não estar cumprindo um dever que assumi.

A distância do CS deveu-se a problemas realmente sérios. Posso dizer a vocês sem medo de exagerar que, nesses muitos dias, passei pelos piores momentos dos meus 28 anos de vida, completos em meio à tormenta. Foi uma onda brava que causou muitas lágrimas e tristezas que pareciam infindáveis para a minha família. Ainda estamos reconstruindo os caquinhos, mas acredito piamente naquele velho clichê: de toda grande crise, sempre sobram lições edificantes e percepções salutares. Hoje sei que o amor e a fé em minha casa são inabaláveis, e sempre nos ajudarão a sair dos problemas ainda mais fortalecidos. Não há preço para essas certezas.

E, por falar em clichê, como depois da tempestade, vem a bonança... semana passada recebi meu quinhão de felicidade. Estava na casa dos meus tios em Brasília, tirando uns dias de descanso de problemas após o famigerado concurso do STJ, quando resolvi dar uma triscada no Orkut. Qual não foi minha saborosa surpresa quando me deparei com a novidade dos sonhos de qualquer concurseiro sério: naquele dia, havia saído minha tão sonhada 1ª convocação! Sim – lá estava meu nome, com datas para entrega de exames médicos, documentos e início do estágio probatório! É uma sensação única e indescritível. Lembrei-me de quantas vezes, nos momentos de reprovação e baixos emocionais, duvidei que esse dia chegaria, e o quanto de suor e horas de estudo me custou essa primeira conquista. Fiquei extremamente feliz e empolgada com a perspectiva de começar a trabalhar como servidora pública em cargo efetivo. Ah, alegria existe, sim! Reavivem minha memória para que eu nunca mais me dê ao luxo de vacilar.

E é assim, meus amigos tão queridos, concurseiros solitários e vencedores como eu, que retorno ao nosso blog. Como meu momento pessoal no universo concurseiro é outro, e outros serão os meus desafios, trarei algumas novidades sobre o pós-concurso, para ajudá-los a enfrentar esse segundo momento que chegará para todos nós: documentos, exames, posse, exercício e novas metas como concurseiro, já que parar não está nos meus (nossos) planos. Confesso que não sei se poderei voltar a escrever com a mesma freqüência, já que nesse momento preciso dirigir 20 km para acessar a internet e tenho que cuidar de uma série de questões ascendentes: nova moradia no Rio, rotina de trabalho conjugada com os estudos e otras cositas más. Farei o possível para estar sempre aqui, compartilhando com vocês as novas experiências.

Resumo da ópera - Só tenho a agradecer pela compreensão e o carinho de todos. Fazer esse blog, tenham certeza, foi a melhor coisa que me aconteceu durante a trajetória concurseira.

Flávia Crespo, a Concurseira Crônica.



5 Response to "COLUNA DA CONCURSEIRA CRÔNICA - Acenda o refletor, apure o tamborim, aqui é meu lugar!"

  1. Parabéns Flávia!
    Graças a Deus que chegou a sua hora! A minha hora também chegou, fui convocado para apresentar documentos e exames médicos, em novembro serei nomeado. Não é o cargo a que aspiro, mas irá me ajudar financeiramente para que eu consiga realizar o meu sonho: ser servidor público federal.
    Abs.

    Unknown says:

    Parabens, Flávia!!!

    Boa sorte, e espero que os problemas em sua família tenham sido resolvidos.

    P.S. - Depois do corre-corre atrás de documentos e exames, por favor, nos relate. Este é um ponto pouco discutido em qq site, blog ou livro

    Prioriza-se tanto o "antes" (estudos, provas), que os problemas com o "durante" mal são comentados (convocação, achar em tempo os documentos necessários, exames médicos - já vi colega convocado passar um suadouro, por passar 01 ml na glicemia - psicotécnicos, etc.), e todo o esforço pode ir por água abaixo...


    Mas de novo, parabens!!!!!!!

    Fla, é muito bom tê-la de volta aqui conosco!


    Raquel

    Anônimo says:

    Nossaaa, que bom Flávia! Fico muito feliz pro você, parabéns! É isso aí, eis um exemplo de que não devemos desistir nunca! Um dia o sonho chega! Basta estar buscando, sempre!
    Um grande abraço!

    Danicat says:

    Parabéns Flávia é tão confortante saber que vc chegou lá...sabe dá um "up" tipo tá vendo é só seguir em frente q. a gente chega lá e todos nós passamos pelas mesmas dificuldades!! Curta muito essa nova fase..e não esqueça de nós leitores do CS hein...!! bjosss

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards