COLUNA DA MALU - Você quer mesmo?

- Eu te avisei! Eu disse que não seria fácil!

- Ufa! Eu sei. Mas, não pensei que seria tão difícil assim! Não contava com todos esses reveses.

Alguma vez você já ouviu o diálogo acima? Talvez tenha ocorrido entre você e sua própria consciência. Talvez tenha sido entre você e outro concurseiro. E talvez você nunca tenha ouvido tal diálogo, mas pode ser que cedo ou tarde ele ocorra.

Alguém já te disse que seria fácil? Que seria só chegar lá e pegar? Alguém te disse que não iriam surgir contratempos? Se alguém te disse isso, mentiu para você! Se você pensou isso, se enganou!

Tenho outra novidade: os (a) namorados (a) podem te abandonar, seus amigos vão falar mal de você (seja na sua frente, seja pelas costas), sua família pode não te apoiar, seu dinheiro tem grande probabilidade de acabar. Os problemas não vão simplesmente deixar de existir. Pelo contrário, pode ser que se multipliquem.

Acho que tudo que eu disse não é novidade para ninguém. Pelo menos, não para os concurseiros sérios. Todo mundo está careca de saber o quanto é difícil. Mas, ultimamente, tenho encontrado muitos concurseiros (tanto no mundo real quanto no virtual) que estão total e fatalmente desestimulados. E não estou falando de falsos concurseiros ou fazedores de concurso. Estou falando dos concurseiros sérios, comprometidos, mas que estão totalmente desmotivados. Estão colecionando problemas e fazendo listinhas com eles: não tenho local adequado para estudar, não tenho grana, minha família não me apóia, meu namorado me deixou, etc etc.

Eu sei que não somos super-heróis e que é normal passarmos por momentos de desânimo. Mas, não podemos perder nosso foco e nos afogarmos em um mar de lamentações. Circunstâncias adversas sempre existiram e sempre existirão. A questão é: o quanto você quer? O quanto você quer ver o seu sonho realizado?

Você realmente quer? Então, não pare de lutar. Não perca o foco. Não desista! Se você realmente quer, deixe de lado as desculpas. Não ponha seu foco nos problemas, mas no seu sonho.

Você, que é um concurseiro sério, que vem lutando há tanto tempo, com tanta dedicação e empenho, que já chegou até aqui, não pode deixar tudo acabar agora. Não pode simplesmente desistir. Isso seria suicídio concurseiro. E você não é covarde. Você é guerreiro, vai continuar lutando, apesar dos pesares. Você vai conseguir.

Certa vez uma pessoa me perguntou:

- É isso mesmo que você quer? Esse é o seu sonho?

Respondi:

- Sim, é isso mesmo.

Ao que a pessoa retrucou:

- Então, deixe de lamúrias e faça acontecer. Só você pode fazer seu sonho se tornar realidade!

Resumo da Ópera – Você quer mesmo? Levante a cabeça e lute! Esqueça do resto. Você pode conseguir. Se realmente quiser.

Malu Heli, Concurseira do Paraíso das Águas.

——«»———«»———«»———

A T E N Ç Ã O

- Não deixem de responder à enquete da semana, por favor. É rapidinho. Está na coluna fixa da direita, lá no comecinho.

- Procuramos concurseiros que tenho Skype e que estejam disposto a participar de uma atividade experimental do blog, coisa de noventa minutos. Interessados mandem seu email de contato, por favor.

——«»———«»———«»———

Clipe do dia



Shake, Shake, Shake (Shake Your Booty) - KC and The Sunshine Band

5 Response to "COLUNA DA MALU - Você quer mesmo?"

  1. Malu, mandou bem! É isso: devemos fazer as coisas acontecerem. È pancada no estômago essa vida de concurseiro, mas fazer o quê? Lutemos.


    Raquel Monteiro - colunista

    Unknown says:

    Seu post foi um instrumento de Deus para me reanimar. Defitivamente, faltando duas semanas para o concurso do Senado, desanimei um pouco, mesmo estudando com afinco desde janeiro. Levantarei a cabeça novamente, em nome de Malu!

    Muito obrigado.

    Leo.

    Talits says:

    Estou muito contente com esse texto de hoje...Passo aqui todos os dias e estou me sentindo sem forças para lutar. Parece que hoje vcs leram meu pensamento. Muito Obrigada!!!

    Bjos!

    kaka says:

    Passando p dizer que vcs que escrevem esse bolg talvez não tenham noção do bem que podem nos fazer num dia de desânimo...obrigada!
    : ) kaka

    Camisa 9 says:

    Excelente postagem!
    Caramba...ajudou minha amiga e eu agora, agorinha!

    Você escreveu pra nós né, Malu?

    Poxa...sem palabras

    Bjaummm

    Bons estudos

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards