Evoluir é preciso


Não é a primeira vez que toco nesse assunto aqui no blog, na necessidade do concurseiro evoluir em divesos aspectos como modo de estudo, modo com encara a guerra dos concursos públicos, material que utiliza para estudar e por aí vai. E essa repetição tem uma finalidade muito importante, de ressaltar a importância de abandonar a famosa "zona de conforto" para se tornar um concurseiro melhor.

É incrível como muitos concurseiros se aguarram à sua "zona de conforto" com unhas e detes e se recusam a aceitar a necessidade de evoluir. Para alguns é a incerteza que os faz tão temerosos, para outros é o trabalho que leva à evolução que querem recusar fazer. Só que como na biologia, quem não evolui acaba extinto.

Em minha jornada como concurseiros conheci muita gente esforçada que pro se recusar a evoluir acabou desistindo antes de vencer a guerra dos concursos públicos. Muitos, inclusive, ainda hoje se arrependem amargamente de terem feito isso e do esforço e tempo que desperdiçaram ... mas também não esquecem o passado e recomeçam do zero.

Você já parou para pensar que talvez você esteja recusando evoluir como concurseiro e isso está atrasando sua vitória na guerra dos concursos públicos? Pergunto porque a maioria das pessoas é muito autocomplacente consigo próprias, recusando-se a ver e aceitar as próprias falhas e fraquezas, algo que somente traz prejuízos e dissabores.

Também é necessário analisar com cuidado se sua percepção de evolução é real ou imaginária, isso porque não é difícil encontrar concurseiros que "batem no peito" que estão em constante processo de evolução quando, na verdade, apenas giram em falso dentro de sua "zona de conforto".

Evoluir envolve, necessariamente, ousar, experimentar, errar e acertar, refazer rotas e redefinir estratégias. Claro que isso não é fácil ou rápido, porém é necessário, porque somente os concurseiros que evoluem vencem na guerra dos concursos públicos.

RESUMO DA ÓPERA - Como escreveu certa vez Clarice Linspector ... "O tempo não existe. O que chamamos de tempo é o movimento de evolução das coisas, mas o tempo em si não existe. Ou existe imutável e nele nos transladamos."

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.
IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.



———«»———«»———«»———

0 Response to "Evoluir é preciso"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards