O barulho é o mesmo

Concurseiros vivem muitas situações de "oito ou oitenta", ou seja, situações extremas tanto para o bem quanto para o mal, nada do bom e velho "meio termo". Se em alguns casos isso até que é bom, em outros é um grande problema.

Uma dessas situações tem a ver com o apoio ao concurseiro. Há tanto concurseiros que vivem imersos em um ambiente onde cobranças e críticas dão a tônica, enquanto outros vivem em ambiente de total empolgação e torcida pelo concurseiro. O primeiro vive num inferno, não preciso nem dizer, mas o segundo também não está muito longe disso, uma vez que está constantemente oprimido por algo que no final somente gera ... cobrança. E é sobre essa situação que falarei um pouco hoje.

Dias atrás assisti a um filme ou seriado (não me lembro bem) em que lá pelas tantas um dos personagens dizia que sob certo aspecto não havia muita diferença entre o barulho feito entre a multidão que critica e a que comemora, portanto, a pessoa não deve se deixar por nenhuma delas, mas como que colocar um tampão nos ouvidos e continuar fazendo o que tem de fazer, que é o que importa, porque dali a alguns dias ninguém mais se lembrará dela, do que ela fez ou deixou de fazer. E não é que é exatamente isso que acontece com quem estuda para concursos públicos!

Nada dura para sempre, meus amigos. Duvidam alguns poetas de que nem o amor eterno, algo que somente não teve comprovação porque ninguém viveu tanto tempo para tirar a dúvida. Quem dirá, então, das cobranças e críticas. Essas, realmente, são muito perecíveis. Eu que o diga, um ano e meio após minha posse como servidor público e a única pessoa que se lembra das críticas, cobranças, comemorações, torcida e tudo o mais é apenas eu, mais ninguém.

Realmente, esse conselho de colocar um abafador de som virtual para que a barulheira de quem o critica/cobra ou torce por você passe a ser apenas um ruído de fundo inindistinguível e que não atrapalha os estudos é um dos melhores que alguém poderia lhe dar. Não é fácil, eu sei, mas não se deixe abater ou confiar demais por conta deles. Não tente ignorá-los, afinal, existem, o incomodam de um jeito ou de outro, mas você tem o poder de minimizar sua interferência em sua vida, utilize-o.

RESUMO DA ÓPERA - Vida de concurseiro não é fácil, não mesmo, e se você não sabia disso, agora sabe. No entanto, existem alguns truques, estratégias e técnicas que nos permite diminuir um pouco a dificuldade e crueza de alguns situações, bastanto que as conheçamos e, principalmente, coloquemos em prática.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———




0 Response to "O barulho é o mesmo"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards