Carnaval x Compromisso

Há anos a gente faz uma campanha para que você, concurseiro(a), deixe de pular o carnaval se preciso for quando seu objetivo maior for ser aprovado(a) em concursos.

Veja bem, destacamos que essa é uma opção SUA. Tudo depende do seu grau de comprometimento com o projeto. Há que esteja cansado(a) porque veio estudando com garra e anda precisando mesmo recarregar as baterias por uns poucos dias. Há quem tenha mais problemas escolhendo estudar porque os blocos carnavalescos praticamente invadem seu ambiente com o barulho proveniente das batucadas ou porque visitas venham para sua casa. Aí, pode ser melhor mesmo parar e depois retornar.

Agora, se você tem prova marcada para março (TRF da 2ª Região e Tribunal de Justiça do RJ, por exemplo), convém fazer um esforço ainda maior para estudar neste período. São excelentes oportunidades. Muitos carnavais virão. Na Bahia, há até mesmo carnaval fora de época para você curtir depois. As oportunidades são muitas. Como diz o professor Gabriel Habib, “todo esforço será recompensado”. E será mesmo! Vários de nossos colunistas estão aí para comprovar a veracidade do que estou dizendo.

Engraçado é notar que algumas pessoas ficam já envolvidas nos dias que antecedem o carnaval! Explico: participei da Concentração Intermediária (CI) do concurso EAOT (Estágio de Aplicação de Oficiais Temporários) da Aeronáutica mais uma vez. Essa CI é uma etapa do concurso que dá orientações para as demais etapas. Tanto nesse dia, como nos seguintes em que foram feitas avaliações psiquiátricas, psicológicas e clínicas, observei a falta de diversas pessoas.

Não sei se a razão primordial das faltas foi por conta da proximidade do carnaval. Também não sei se foi porque os faltosos estavam longe do número de vagas e o comparecimento poderia prejudicar-lhes nos empregos que já possuem ou porque a viagem sai cara para os moradores de outros estados. O fato é que as pessoas faltaram aos eventos em todo o Brasil.

Eu, como ando louca para curtir futuros carnavais com mais tranquilidade, tenho comparecido a todos os eventos. Ainda mais porque são dias que apenas antecedem ao carnaval. E mais: ingressar nas Forças Armadas é um sonho que nunca escondi de quem quer que fosse. Então, vale qualquer sacrifício.

RESUMO DA ÓPERA – Seja qual for sua opção, faça-a consciente. No entanto, se você for concurseiro(a) sério(a), coloque muita paixão em tudo que fizer. Isso irá influenciar nas suas decisões carnavalescas, com certeza.

RAQUEL MONTEIRO é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "Carnaval x Compromisso"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards