DÚVIDAS DE CONCURSEIROS

PERGUNTA ENVIADA POR CONCURSEIRO LEITOR DO BLOG:

"Em um de seus artigos, vi que não aconselha que estudemos por apostilas, com base nisso Gostaria de saber se você poderia me indicar bons livros para estudar para Concurso Público, das seguintes matérias: Português, Interpretação de Textos, Raciocínio Lógico e Matemática, pois irei prestar concurso para a Caixa Econômica Federal.

Estava vendo também os cursos online do "Concurso Virtual", realmente são bons?

Vale a pena comprá-los?

Parabéns pelo excelente Blog!"

RESPOSTA:

"Olá, obrigada pelo elogio. Procuramos sempre, com humildade e respeito, compartilhar de nossas experiências nessa luta tão árdua por nossa aprovação.

Nosso temor pelo estudo através de apostilar reside na ausência de níveis de qualidade aceitável. A grande maioria das editoras de apostilas não se atenta para as obviedades jurídicas, trazem disciplinas desatualizadas, erros grassos e muitas falhas.

E como os materiais com os quais estuda repercute, sem dúvida alguma, em sua qualidade de estudo e níveis de conhecimento agregado, é imperioso que se preocupe em obter bons materiais.

Aqui no blog temos várias resenhas super interessantes, com obras que podem realmente ajudar você.

Como sugestões eu diria que, para a disciplina de Português e Interpretação de Textos:

. Gramática para Concursos, 4. Edição, Série Provas e Concursos, Editora Campus/Elsevier, de Marcelo Rosenthal.

. Gramática comentada com interpretação de textos, Série Provas e Concursos, Editora Campus/Elsevier, Adriana Figueiredo e Fernando Figueiredo.

. Redação para concursos – teoria e textos, 10. Edição, Série Provas e Concursos, Editora Campus/Elsevier, Renato Aquino.

E para a disciplina de Raciocínio Lógico e Matemática, eu indico:

. Raciocínio Lógico Simplificado, Volumes I e II, Série Provas e Concursos, Editora Campus/Elsevier, Sérgio Carvalho e Weber Campos.

RESUMO DA ÓPERA - Depois dessas indicações, caríssima leitora, com muito esforço, dedicação e persistência, tenho certeza que irá se sair muito bem nas provas de português e raciocínio lógico, que são matérias tão mal compreendidas pela grande maioria dos concurseiros, e que poderiam render pontos valiosos. Bons estudos!

ANA PAULA DE OLIVEIRA MAZONI é concurseira por vocação.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

0 Response to "DÚVIDAS DE CONCURSEIROS"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards