As dúvidas da segunda-feira de carnaval

Hoje, segunda-feira de carnaval, é o inferno para muitos concurseiros, que depois de brincarem a festa do bom Rei Mômo desde a noite de sexta-feira, acordaram naquela dúvida brava se devem continuam nos festejos, ou se o melhor é dar por encerrado o carnaval e enfiar a cara nos estudos para concursos públicos. Dúvida, dúvida.

A vida do concurseiro é pontuada de dúvidas. Na verdade, a vida do concurseiros já começa com uma grande dúvida ... "Será que vou conseguir mesmo passar em concursos públicos?". Temos de lidar com dúvidas quanto ao material de estudo, quanto aos concursos que vamos prestar, se estamos estudando com a seriedade suficiente, na quantidade suficiente, enfim, dúvidas, dúvidas, dúvidas.

Dúvidas por um lado são muito boas uma vez que nos fazem parar para analisarmos o que estamos fazendo ou prestes a fazer. Essa "paradinha" não poucas vezes nos impedem de tomar decisões equivocadas que nos cobrariam uma conta alta mais tarde, muitas vezes alta demais. Por outro lado, dúvidas nos fazem perder tempo precioso e, principalmente, aquela decisão firme de fazer as coisas, mais preciosa ainda. Mas como existem independente de como as consideremos, devemos lidar com as dúvidas da melhor forma possível.

Se sua dúvida é se você deve continuar a pular o carnaval sem dor da consciência, analise com cuidado se isso não irá impactar negativamente demais em seu planejamento de estudos, se a conta a ser cobrada mais tarde não será alta demais para você pagar. Se no final das contas você concluir que pode fazer isso com a consciência tranquila, ponha novamente seu bloco na rua e vá se divertir, descansar a cabeça, recarregar as baterias para meses de estudo de qualidade.

Agora, se sua dúvida é se você deve deixar a folia de lado e encarar os estudos com seriedade, aqui também vale analisar com cuidado se fazer isso realmente produzirá o impacto que você quer em seu cabedal de conhecimentos, ou se no final não será tempo desperdiçado à toa. Sim, estudar sem qualidade, com culpa, é tempo desperdiçado. Melhor pular o carnaval sem peso na consciência e depois estudar muito sério, do que não pular o carnaval e se força a estudar porcamente pensando que poderia estar descansando um pouco.

Resumo da ópera - Certas decisões somente podem ser tomadas por nós mesmos e por mais ninguém, visto que nascem de um conjunto de informações que somente nós temos conhecemos. Portanto, em caso de dúvida, analise com cuidado, decida-se com responsabilidade e depois abrace essa decisão com a consciência tranquila. O resto é blá, blá, blá.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———





0 Response to "As dúvidas da segunda-feira de carnaval"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards