Muitos, vários, diversos concursos ... eu não disse?

É engraçado como a maioria das pessoas confia cegamente na mídia, concurseiros incluídos.

Não faz algumas semanas, no auge da crise financeira internacional detonada pela crise imobiliária norte-americana, concurseiros entraram em desespero com algumas notícias e entrevistas onde membros do Governo Federal falavam em corte de gastos, diminuição no ritmo de contratações de novos servidores públicos e tal. Claro, foi um pânico generalizado. Até na comunidade do blog no Orkut surgiram os esperados “é o fim dos concursos públicos”.

O que aconteceu? Nada, absolutamente nada.

Ainda semana passada os sites de notícias concurseiras estampavam chamadas como “DATAPREV - Concurso para 347 vagas em todo país” ou “Abertas 150 vagas de Oficial de Chancelaria”, sem contar a excitante “Publicado edital do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com 1.822 vagas de nível médio e superior”.

O que isso significa? Sim, que teve gente que ficou desesperada a toa!

Ano que vem promete muitos concursos públicos. Todos os dias são divulgadas notícias de diversas autorizações para novos concursos e vários órgãos públicos anunciam que logo publicarão editais.

Veja bem, gente, no dia em que o Governo deixar de contratar, aí, realmente, as coisas estarão bravíssimas na Economia. Até parece que ninguém sabe que o Governo é movido por servidores públicos e obras públicas, tudo financiado pelos impostos que pagamos tenha crise ou não tenha crise.

Mudando um pouquinho o foco da conversa, semana passada assisti num telejornal a uma matéria sobre a queda sensível na venda de automóveis novos e em como o governo está injetando dinheiro no setor para segurar as pontas. Lá pelas tantas passaram para um repórter que estava em uma concessionária onde a única venda do dia de automóvel zero quilômetro havia sido feita para uma servidora pública, que disse que somente estava comprando naquele momento porque precisava de um carro maior para viajar (note que não era para trabalho, mas para lazer) e que por ser servidora pública tinha segurança em relação à estabilidade no trabalho para poder comprar sem medo.

Putz, gente, vão me dizer que isso não anima qualquer cristão a estudar ainda com mais afinco para conquistar um cargo no serviço público. Imaginei-me no lugar daquela servidora, comprando um carrinho zero para viajar, tranqüilo, sem medo das prestações, enquanto a maioria dos mortais, empregados privados, teve de colocar o desejo de consumo automotivo na gaveta!

Claro que não é um objetivo fácil de ser alcanço esse de nos tornamos servidores públicos. São muitas vagas oferecidas, sim, mas são muitos mais os concurseiros sérios disputando essas vagas. Mas a fila anda, quem tem persistência acaba conquistando seu tão sonhado cargo e daí é só alegria.

Resumo da Ópera - Nessa segunda-feira, dia bravo para muita gente, que seja para nós um dia de alegria, de estudo sério, pois é um dia que estamos mais próximos da realização do nosso sonho, do dia em que teremos segurança para entrar numa concessionária em plena crise para comprar um automóvel zero para lazer sem medo de sermos despedidos no dia seguinte. Força, gente, força, que só conquista um lugarzinho ao sol que luta, não desiste e o faça por merecer.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

——«»———«»———«»———

Clipe do dia



Com vocês a excelente banda alemã liderada por Max Raabe, The Palast Orchestra, com um cover da famosa "Sexbomb" de Tom Jones.

6 Response to "Muitos, vários, diversos concursos ... eu não disse?"

  1. O caminho é esse mesmo. Além disso, a única arma que temos é o estudo. Então, vamos estudar.

    Raquel Solitária

    Thais Dias says:

    Adorei o post! Estratégia é tudo!

    Ei !
    Não nos deixe !

    Logo agora que começei a acompanhar seu blog diariamente.
    Ele é muito bom, as pessoas acompanham e postam suas idéias, pretendo continuar a fazer o mesmo.
    Aliás é muito importante você pôr para fora tudo que pensa enquanto rala bravo nos estudos, eu quando me preparava intensamente sempre tinha à noite meus momentos de descontração com a galera do Fórum PCI.

    Jorge

    Cicinha says:

    Estudar, estudar, estudar....
    Só que eu parei só por algum tempo. Porque estou trabalhando e cuidando da minha mãe, tô quase sem tempo, so pra dormir, mesmo e dar uma olhadinha aki no blog.
    Voltarei firme, se Deus quiser.

    Francisnaide says:

    muito show este artigo... me deu um gás e tanto e numa segunda feira então, nem me fale.
    mas cá entre nós pra comprar um carro desse tem que ralar muito kkk, mas ja pensou vc comprando seja sua casa, seu carro, ou dando aquela reforma na casa na boa, enquanto todos estão cautelosos, meninu vamus estudar me empolguei rs

    Camisa 9 says:

    "Caminhando e cantando e seguindo a canção..."

    Continuemos a lutar para um dia não temermos crise financeira alguma e lugar algum :D

    Bons estudos

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards