COLUNA DA RAQUEL SOLITÁRIA - "Diário de Bordo - EAOT"

Olá, concurseiros! Estou de volta para contar mais um capítulo da minha vida concurseira.

Depois de um grande turbilhão de coisas que se passaram, meu pai me fez um pedido há dois meses. Pediu para que eu fizesse concurso para a Aeronáutica. Eu, com muito desdém, fiz a bendita inscrição e fui estudando para a prova.

Eu me mantinha com o pensamento de que aquele cargo, oficial em Serviços Jurídicos temporário, seria um prêmio de consolação. Eu matinha meus pensamentos na gloriosa Marinha do Brasil. Realmente, eu sou muito apaixonada por ela.

Porém, a vida (como diria Joseoh Climber) é uma caixinha de surpresas! Como quem despreparado se apaixona, eu fui arrebatada pela Aeronáutica. Sim, isso mesmo, senhoras e senhores. Estou encantada pela farda azul!

Vocês já devem querer saber da prova, certo? Vamos a ela:

A prova de português estava bem tranqüila. O tempo para resolver as questões foi bom. Eu consegui ler as questões duas vezes, pois tenho sempre me preparado para o pior. A prova de Direito se restringiu à memorização dos textos legais e conhecimentos teóricos pouco profundos de doutrina jurídica. Com isso, posso dizer que estou acostumada com trancos maiores, mas não sei no que isso desembocará. Afinal, creio que para ser classificada, eu precise acertar muitas questões. Não sei se foi possível.

Apesar de não ter saído o gabarito, eu tenho certeza de que poderia ter acertado mais questões. Você sai da prova e depois muda de idéia sobre algumas questões que marcou. Apesar de ter pensado assim, eu sei que isso faz parte. Não fiquemos tristes! Se preciso for, faço esse concurso em 2009 outra vez.

Com relação à redação, eu creio que vá tirar uma nota boa porque saiu do jeitinho que gosto de fazer. Eu consegui ler e relê-la, coisa que não costuma dar tempo na grande maioria dos concursos que faço. Fiz um esqueleto, olhava a proposta a todo momento e fechei com uma conclusão. Essa foi a primeira redação de concurso que fiz em que necessitei dar um título a ela, pois havia um campo para ele.

Voltando ao lado apaixonante do concurso, eu olhei para as oficiais que estavam responsáveis pela aplicação das provas e me identifiquei muito. Ela deviam ter minha idade e estavam desempenhando trabalhos importantes, coordenando uma equipe. Tudo com o maior respeito aos subordinados. Foi muito bonito ver aquelas pessoas felizes. Sem falar que a farda azul das oficiais é linda!

Resumo da Òpera - Às vezes, a gente precisa ouvir, interpretar os sinais que a vida nos dá. Acredito que o fato de o meu pai insistir tanto para eu fazer essa prova tem um quê de Maktub, youtube, telettubie (risos). Não sei se fui aprovada, mas foi bom ir lá fazer prova. Como sempre, é algo que nos acrescenta, nos estimula a querer melhorar sempre. Só pode ter sido um sinal...

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Para ilustrar o clima de hoje, não teremos música, mas algo muito melhor que isso. Não perca!

3 Response to "COLUNA DA RAQUEL SOLITÁRIA - "Diário de Bordo - EAOT""

  1. ANDRE LUIZ says:

    nao faça isso eu sirvo a força aerea e la nao e como a gente pensa aqui fora. salario baixo comparado aos dos tre's ex: um 1ª ten la ganha entre 3000 e 3500. num concurso do tre nivel medio vc igual o que vai ter em fortaleza o salario e por volta de 4300. e sem aquela frescura e toda besteira que existe la dentro. bem palavra de quem ja ta la ah 5 anos. se voçe quiser perder tempo da sua vida so por achar a farde bonita. meus parabens voçetem muita coragem.

    Unknown says:

    Andre, se da arrependido porque ainda ta na aeronautica?

    Camisa 9 says:

    A Rachel!!!
    Você pode ter recebido um sinal...

    Depois de assistir Jogos Mortais IV ontem eu começarei a prestar mais atenção no que os outros nos falam...às vezes a obsessão nos torna vulneráveis demais e ficamos que nem aqueles cavalos com aquele "tapa-lateral"...o caminho bom está ao lado, mas só olhamos pra frente e esquecemos de olhar as coisas ao nosso redor...

    Bons estudos!

    *E ah...sei lá, mas aqui não pode virar local de discusão, por favor gente, acho que ninguém quer isso...sei que a pergunta foi feita sem nenhum ataque, mas às vezes quem a recebe não a recebe muito bem...fica uma sugestão.

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards