ARTIGO DE UM LEITOR - Exemplos

Esse artigo foi enviado por um leitor faz um bom tempo, mas por confusão nossa acabou sendo "descoberto" na Caixa de Entrada do nosso email apenas recentemente. De qualquer forma continua atual como nunca e merece ser publicado!

———«»———«»———«»———

Quem já não parou um dia, nessa nossa luta concurseira, olhou para o teto do seu quartinho de estudos, respirou profundamente e disse para si mesmo "Caramba, como sou fraco"?

Pois é! Acho que todo ser humano, alguma vez, já teve essa atitude. Não se desespere; é normal, como já dito aqui anteriormente em alguns artigos.

A diferença é termos esse pequenino desânimo e deixar-nos levar por ele e a outra é entender que esse desânimo é normal, mas que a luta deve ser retomada.

E uma maneira para ajudar a você, concurseiro ou concurseira, que está nesse desânimo, é chamar a atenção para um grupo especial, porém verdadeiros heróis da vida, que neste exato momento estão representando nosso País em algum lugar do mundo: os atletas paraolimpícos!

Fico imaginando a luta anterior deles, a readaptação a uma vida totalmente nova, uma saga de treinos, abrir mão de diversões fugazes (não desnecessárias, mas diminuí-las no mínimo), enfim se dedicarem de corpo e alma a sua respectiva modalidade esportiva.
Repare bem, amigo(a)...não parece e muito com a nossa luta?

Mas o que vemos de diferente? É que essas pessoas perderam ou nasceram com algo imprescindível a um ser humano. Alguns não enxergam, outros têm dificuldades para se locomoverem, em razão de inúmeras causas; todavia, eles desistiram? Ficaram prostrados no interior de suas casas, sem lutarem por algo a mais?

Não! Eles lutaram, lutam e lutarão! Por que? Porque eles tem sede demais.

Para ser um concurseiro bem sucedido em sua carreira, não é suficiente querer. É necessário arregaçar as mangas e, como os atletas paraolímpicos, LUTAR!

Alguém alguma vez já escreveu que para sermos vencedores precisamos primeiramente aprender a perder. Essas pessoas mais que especiais perderam ou nasceram sem alguma coisa imprescindível. Mas com esforço, dedicação, perseverança, persistência e muito amor por aquilo que fazem conseguiram surpreender muitas pessoas e se destacarem em meio a multidão.

Amigos, nesta noite (que a minha é de sexta), quero que pensem em uma coisa: se esses heróis paraolímpicos que, por algum motivo, falta algo ao corpo que os impedem de fazer alguma coisa, mas mesmo assim eles VIVEM, LUTAM E VENCEM, por que você que é perfeito, tem todas as funções vitais do seu corpo, sua mobilidade é perfeita, detêm os membros inferiores e superiores, está tendo pensamentos derrotistas? Você não tem forças, é isso que diz pra si mesmo? Tem certeza? Reflita; e você vai concluir que a força está dentro de você, pois essas pessoas especiais não são super-heróis, mutantes ou extraterrestres. São, simplesmente, humanos, como você e eu.

Resumo da ópera - Para fechar, deixo o ditado que poderíamos dizer que é o ditado do concurseiro: Deus dá o frio conforme o cobertor.

Artigo enviado pelo concurseiro e leitor do blog Jerry.

———«»———«»———«»———

I M P O R T A N T E

1 - Porque você também não nos envia um artigo? Adoramos publicar bons artigos enviados pelos concurseiros leitores do blog.

2 - Por favor, respondam a nossa nova pesquisa que está na coluna fixa à direita da tela lá no topo, pertinho do cabeçalho do blog.

7 Response to "ARTIGO DE UM LEITOR - Exemplos"

  1. Jerry, gostei muito do artigo. Somos fortes, sim!

    Thais Dias says:

    Ohhh Chefe!

    Adoreii o artigo.
    Pra mim, foi um grande chacoalhão!
    É uma grande verdade.
    Às vezes estamos no maior desanimo, sem vontade de nada, reclamando da vida enquanto esses atletas estão agradecendo pelo o que tem conseguido e as vitórias de cada dia.

    Beijoss!

    Francisnaide says:

    Os que tem "defeitos" tentam superar, e nós por se achar perfeitos não lutam pra nada e ainda nos perguntamos como eles conseguem superar?
    Muito motivador, adorei, tenho problema de audição e devido a minha dificuldade sempre me esforcei pra que isso não prejudique a minha vida e graças a Deus sempre me sair bem em tudo, principalmente em sala de aula, muitas pessoas chegam ate mim e pergunta como vc consegue? ora bolas se eu consigo pq vc não? me senti neste artigo rs

    Mônica Lago says:

    Eu ando muito desanimada ultimamente. Não sei direito o que aconteceu comigo, mas sei que foi desde a "paulada" que levei no STJ, que era meu sonho... Foi marcante essa última experiência, porque mexeu comigo de uma forma diferente(cheguei a ficar doente, de cama). Uma semana antes da prova, eu vi o ônibus do tribunal passando na porta de casa. Parei na esquina, fiquei olhando, olhando... Os dias passaram e, depois que fiz a prova e corrigi, vi que tinha ido muito mal e fiquei pensando: "Meu sonho foi embora, como aquele ônibus!" Desde então, não tenho conseguido estudar com a mesma motivação.
    Lá no cursinho tem um rapaz deficiente que tem uma história muito bonita. A mãe dele faleceu tem quatro anos e ele vive com o padastro. Este disse ao rapaz que ele jamais conseguiria passar num concurso, que ele tinha que dar graças a Deus pela pensão que recebia do INSS. Mas aquele rapaz não desistiu e ousou sonhar. Estudou, contou com a ajuda de professores, ganhou uma bolsa do curso (pois não tinha condições de pagar) e, depois de muita luta, foi aprovado no concurso do TJDFT. Ele estava aguardando pra tomar posse esses dias, creio que já tomou. Além das limitações físicas, ele tb teve que passar por cima de outros impecilhos, como o padastro dele, que não o apoiava e o trancava em casa pra ele não ir às aulas. Mas Deus honra os que se esforçam. Eu peguei esse exemplo pra mim e toda vez que estou triste, tento pensar nisso e me reanimar, além de pedir a Deus que renove minhas forças a cada dia. É isso aí, esperança e força sempre, que um dia chega a nossa vez de vencer! Abraços.

    Mônica Lago says:

    Poxa, nem publicaram meu comentário.... :(

    Ótimo artigo!!! É isso aí!!!

    Camisa 9 says:

    É às vezes acordamos sem vontade de cantar uma bela canção, como diz o Joseph Climber. Este quadro que é de "Os Melhores do Mundo" é uma ironia aos nossos problemas, mas que com força e determinação temos de superar. Sabe só tem problemas quem está vivo e eles estão aí para serem superados.

    Excelente artigo Jerey...quero ser forte, quero cantar uma bela canção hoje.

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards