Seja chato mesmo se você quiser ser servidor público!

”Obsessivo deriva de obsessão. Mas o que seria obsessão? Na minha definição obsessão é uma paixão irreversível por alguém ou alguma coisa” (in Habo Habo Hotel)

Quando alguém decide realmente encarar com seriedade a guerra dos concursos públicos para alcançar novos horizontes em termos de carreira profissional, logo descobre que somente terá sucesso se dedicar 110% de sua vida, de suas forças, de sua energia, atenção e motivação em se preparar com rigor pelo tempo necessário até saber o suficiente para ser melhor que seus concorrentes e garantir que seu nome esteja na lista de nomeados para um cargo público.

Partindo disso temos que concurseiros sérios são obsessivos por natureza. Isso porque concurseiros sérios têm apenas uma coisa na cabeça e no coração, serem aprovado em concursos públicos. Isso se torna seu universo e o centro de suas atenções. Daí que concurseiros sérios:

- Falam o tempo todo em concursos públicos;

- Pensam o tempo todo em concursos públicos;

- Sonhem o tempo todo com a aprovação em concursos públicos;

- Alimentem-se de concursos públicos;

- Vivam para os concursos públicos.

E como poderia deixar de ser diferente se passar em concursos públicos vem se tornando mais difícil a cada dia, com gente cada vez melhor e mais bem preparada concorrendo por uma vaga por conta das cada vez menos atraentes perspectivas de bons empregos e salários na iniciativa privada?!

Ok, eu entendo isso porque sou concurseiro. Você entende isso porque você é concurseiro? Mas é fato que quem não é concurseiro não entende e muito menos compreende essa fase obsessiva que vivemos. Há graus menores de falta de entendimento e compreenssão, assim como maiores e até absolutos, mas sempre existe algum estranhamento de nossa opção e de nossa obsessão. Familiares nos olham de forma crítica, mesmo que às nossas costas de forma que notemos (mas que no fundo notamos assim mesmo). Parentes nos criticam mais abertamente. Amigos debocham, se chateiam, se afastam. Namoradas(os) e noivas(os) acham que as(os) estamos trocando pelos livros e/ou não lhes dando a atenção devida e não pensam duas vezes antes de fazer da nossa vida um inferno na terra por conta disso. Esposas(maridos) muitas vezes torcem e até agem para que desistamos dessa “idéia maluca de acharmos que podemos passar em concursos públicos”.

E você sabe como o concurseiro sério deve agir? Não? Então vou dizer em alto e bom som.

FODA-SE TODO MUNDO!

Só quem está lutando sério na guerra dos concursos públicos sabe das dificuldades que enfrentamos a cada dia, de como é difícil lidar com a falta de motivação, com o cansaço, com a frustração, com a necessidade de levantar após cada tombo vezes seguidas, da dificuldade de ir prestar uma prova sabendo que por mais que tenhamos estudado sabemos que sempre pode haver gente que estou ainda mais que estudamos.

Os familiares nos olham de forma crítica? Espere para ver como nos jogarão confetes de orgulho quando formos apoiados, como seremos alçados da posição de “derrotados da família” para “heróis da família”, de motivo de vergonha para motivo de orgulho!

Os parentes nos criticam? Esperem para ver como se morderão de inveja quando souberem que estamos empossados em ótimos cargos públicos, recebendo salários que eles nem sonham em receber igual e ainda por cima gozando de algo totalmente impensável para eles, a estabilidade no cargo!

Os amigos debocham? Esperem para ver o que dirão quando tivermos dinheiro para irmos onde quiser, comprarmos o que quiser, vestirmos o que quisermos sem ter de estourar o cartão de crédito ou deixar de pagar algumas contas para bancar o gasto adicional como eles teriam de fazer se resolvessem gastar como a gente!

Namoradas(os) e noivas(os) acham que não lhes damos atenção e fazem um inferno com isso? Esperem para ver como correrão atrás de nós choramingando um “eu sempre acreditei em você, amor” ou até um “volta para mim” quando nos ver estabilizados financeira e profissionalmente!

Esposas e maridos querem que desistamos? Esperem até ver como eles reagirão depois que passarmos e tivermos um contra-cheque muito mais gordo que o deles no final de cada mês e podermos elevar o nível de conforto e consumo da família como eles nunca poderiam fazer a não ser se ganhassem na megasena!

Resumo da ópera – Por isso digo e repito, melhor continuarmos sendo chatos e obsessivos com nossa meta de sermos aprovados e empossados em cargo público, e darmos um sonoro FODA-SE para quem não acredita em nosso potencial e capacidade. Quem estuda com seriedade não tem como uma hora não alcançar a vitória na guerra dos concursos públicos, simples assim. Agora, se você der ouvido a essas pessoas, quem vai se fuder é você ... e você vai permitir que isso aconteça? Vai permitir que outras pessoas o façam desistir de seus objetivos? Será que eles vão pagar suas contas ou bancar a realização dos seus sonhos? Não se engane, daí eles é que lhe dirão um sonoro “Vá se foder. Arruma um trabalho, vagabundo(a)!”

———«»———«»———«»———

Simulados RI-STJ

ATENÇÃO - Os simulados de Regimento Interno do STJ não serão mais postados diretamente aqui no blog, mas enviados semanalmente junto com nossa newsletter semanal. Para receber a newsletter e as questões é simples, basta enviar um email em branco (nada no campo de assunto ou no corpo de mensagem) para concurseirosolitario-subscribe@yahoogrupos.com.br

——«»———«»———«»———

PERGUNTA DO DIA

Você já se revoltou com gente que fica criticando e desencorajando sua escolha em lutar na guerra dos concursos públicos e os mando se fuderem? Ainda não fez isso, mas está próximo de fazer? Não acha que seja a melhor resposta? Porque?

Essa pergunta deve ser respondida em nossa comunidade no Orkut. Basta clicar no homenzinho ai em cima (você precisa estar conectado no Orkut em outra janela de navegador para ser levado à página de resposta).

———«»———«»———«»———

Clipe do Dia



A única coisa que consegui descobrir até agora sobre essa música, que é um sucesso nas pistas de dança da Europa, é que Ian Oliver é um produtor musical alemão e que os Eastenders é uma banda formada por músicos de diversas nacionalidades. O clipe é ótimo, assim como a música. Com vocês "Vino, Vino" com Ian Oliver feat. Eastenders.

6 Response to "Seja chato mesmo se você quiser ser servidor público!"

  1. Anônimo says:

    Olá
    Sim, eu já fiquei revoltada milhares de vezes. E já fiquei triste, aborrecida, todos esses estágios... Acho incrível quando as pessoas me olham estranho, dizem que eu sou maluca, que não dou mais atenção aos amigos, que não tenho vida social, ou que "não é normal uma garota da sua idade ficar trancada em casa estudando em vez de sair e se divertir.
    E já aconteceu de minutos depois, a mesma pessoa que me disse tantas coisas "agradráveis", elogiar a 'inteligência' de um conhecido que foi aprovado num concurso.
    Sabe, eles só acreditam na gente quando já estamos empossados.
    Só nos respeitam depois de verem o resultado.
    Mas toda vez que eu fico cansada, com medo de fracassar, eu faço um esforço, respiro fundo e digo pra mim mesma: "Continue, você consegue".
    Porque eu já percebi que, se eu não fizer isso, ninguém mais fará.

    Peguei carona no desabafo,rs.
    Abraço, e até o próximo.

    Anônimo says:

    Ah, já ia esquecendo.
    Faz tempo que gostaria de fazer um pedido/sugestão de artigo: alguns de vocês já conhecem um pouco mais a respeito de determinadas bancas, não é?
    Que tal um artigo falando das características principais de cada uma, propondo uma discussão a respeito dos estilos de questões, da maneira como a matéria é cobrada por elas, algo assim.

    Raquel says:

    Impressionante!!!! Charles, foi telepatia? Será que eu te enviei ondas cerebrais pra você escrever sobre isso?

    Beijos! Tô besta!

    Camisa 9 says:

    Tô besta! [2]

    Cabei de receber uma crítica, mas já desbaratinei, tenho tempo pra perder mais não.

    Camisa 9 says:

    Aprovadérrimo a idéia da nina.
    ¿Que tal?

    Unknown says:

    Eu vivi tudo isso no final do ano passado e início desse ano, quando eu estava estreando minha vida concursídica.
    E para resumir, coincidiu c/ a época que conheci esse blog e Alexandre Meirelles. Deste, guardo um pensamento que me animou profundamente... (kkk)
    "...E pensava também em certas pessoas que eu gostaria de ver a cara quando soubessem que passei..., uns por raiva outros por amor. E como foi bom ver a cara delas..."
    De ambos, uma motivação como apoio constantes!

    E hj as mesmas me dizem: "vc está certa".

    (é a caixinha de Pandora!! - vida)

    Fica um abraço da Paty

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards