COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Até quando?

Vou perguntar novamente: Até quando?

Esse é o maior puxão de orelha que o concurseiro pode dar em si mesmo. Essa simples pergunta pede muito além de uma simples resposta, ela cobra uma mudança de comportamento, de postura, de atitude. A partir do momento em que decidimos enveredar pelo espinhoso caminho dos concursos, devemos ter em mente o quão importante é nossa cobrança em relação ao nosso próprio desempenho. Ao nos perguntar “Até quando?” somos obrigados a refletir sobre uma mudança necessária.

Muitos concurseiros deixam a preguiça atrapalhar os estudos, se desmotivam diante de qualquer obstáculo e não cumprem ou nem fazem um planejamento de estudos.

Até quando?

Outros não perdem uma balada. Não mudam em nada a sua atitude. Não fazem o menor esforço para se manterem focadas. Deixam que pequenas coisas, como o telefone, lhe tirem a concentração. Até o cachorro atrapalha e não fazem absolutamente nada.

Até quando?

Há aqueles que dão ouvidos demais a falsos concurseiros, a boatos de fóruns, a rankings mentirosos. Preocupam-se mais com a concorrência do que com os seus próprios estudos.

Até quando?

Existem, também, aqueles concurseiros que não conseguem se comprometer com os estudos. Não definem um objetivo. Compram apostilas e as deixam em um canto, crentes que é o suficiente para se passar em um concurso público.

Até quando?

Tem os que se chamam de concurseiros, mas está mais para sanguessugas e grilos. Pegam matérias de tudo quanto é lugar. Compram apostilas e livros. Pede material emprestado. Fala pra todo mundo que estuda, que está “quase passando”. Enquanto isso, o tempo passa e ele continua na mesma, sem fazer nada. Só fala.

Até quando?

Resumo da Ópera: Essa pergunta suplica uma mudança de postura. Se você já exercita essa auto-cobrança, ótimo. Se está dentro de algum exemplo citado acima, é hora de vestir a carapuça e praticar a mudança que o estudo para concursos pede. Se ainda não se fez essa pergunta, experimente. Até quando?

Tiago Gomes, um solitário concurseiro especialmente para o Concurseiro Solitário.

———«»———«»———«»———
Clipe do Dia



Gabriel, O Pensador com "Até Quando" ... essa música diz tudo.

———«»———«»———«»———

ATENÇÃO - Em virtude de alguns comentários anônimos desagradáveis postados recentemente no blog por pessoas que não estudam para concursos e querem somente promover correntes, produtos e tal, fomos obrigados a acionar um sistema de identificação para postagem de comentários. Basta fazer um pequeno cadastro e você poderá postar comentários quando quiser, com segurança e tranquilidade.

Por favor, não deixe de comentar os artigos postados no blog, pois são de seus comentários que vêm muitas idéias de artigos.

2 Response to "COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Até quando?"

  1. Raquel says:

    Bom texto, meu amigo!

    Raquel

    Camisa 9 says:

    Excelente artigo mesmo...
    Eu já me perguntei até quando faz um tempão e ainda tô mudando de atitude aos poucos...seria melhor eu mudar logo, eu sei, mas é difícil se separar de certas coisas mesmo que seja durante um tempo e eu sei que me afastando delas agora, poderia curtí-las bem melhor no futuro e por isso eu continuo tentando...
    Sou brasileiro, né!

    Éric

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards