ESPECIAL CONCURSEIRA CONVIDADA - Xô stress!

Quando escrevi o artigo de domingo passado falando sobre o meu estresse e ansiedade, não pensei que tantas pessoas se identificariam com meu problema! Para minha surpresa é mais comum do que eu imaginava! Infelizmente, os concurseiros não têm em mente apenas concursos públicos, mas também têm vida pessoal, família, problemas e etc.

Pensando em tudo isso e em como os estudos podem ser complicados, acabei fazendo uma lista de possíveis coisas que realmente ajudam nessa batalha.

Não somos robôs e justamente por isso que devemos ter um momento de total liberdade para que o estudo acabe rendendo mais. Engana-se o concurseiro que acha que uma hora de lazer trará prejuízo. Digo mais, não é um simples lazer, também é um descanso da mente!

Atire a primeira pedra quem nunca pensou em tacar um livro longe depois de horas de estudos sem ver uma pessoa ou ficar sem falar por horas (risos). Muitas horas de estudos devem ser feitas com uma certa qualidade, para que o estudo seja algo prazeroso e não maçante. E para ser aproveitado todo esse tempo, devemos ter certo hábitos em nosso cotidiano.

Acontece que o é bom para mim nem sempre será bom para você! Então, mesmo eu dando algumas dicas, cada um tem que ver o que melhor e o que realmente vai ajudar a sentir-se bem.

Tudo também depende do ritmo de vida que cada um leva e os horários livres para que possam ser feitos. Mas mesmo aquele que tem pouco tempo deveria tentar encaixar qualquer tipo lazer entre uma coisa e outra.

No meu caso percebi que o estudo é o meio para que eu passe no concurso que tanto almejo, porém não posso deixar de ter uma vida saudável ou parar de viver para o mundo lá fora. Não sei vocês, mas eu falo pra caramba!!!(rsrsrsrsrs) e um dia inteiro sem conversar me deixalouca. Eu tenho que entrar no MSN e conversar com alguém nem que seja por 10 minutos. Ou ligar para uma amiga. Ou entrar no orkut. Aliás, a Internet é uma tentação entre as horas de estudo, e por isso mesmo, que guardo somente para os momentos de diversão.

Comecei também a fazer exercícios físicos, que além de dar mais energia, vai trazer muitos benefícios em todos os sentidos. Sem contar, que os concurseiros acabam tendo uma vida sedentária, pelo menos os que só estudam. E justamente por isso, o exercício é extremamente necessário.

Outra coisa, eu estudo sozinha em casa (como já disse no outro post) e para quem estuda em casa sabe como é complicado ter 100% de foco nos estudos. Por exemplo: o telefone toca, a campainha "berra" e o cachorro late. Sim, no meu caso, o cachorro late e não é só isso, eles também fazem sujeira. Lá vai a Thaís lavar o quintal todos os dias. Poderia ser um tempo perdido, mas não é! Nesse momento eu escuto uma música, canto e ainda brinco com meu cachorro. Saí um pouco do mundo das leis e jurisprudências e vim para o mundo real.

Também fiquei pensando em diversas coisas e cheguei até a enumerá-las:

1) Saía de casa: Nem que seja para ir à padaria, ver gente ou nem que seja para conversar com a vizinha. Vá ao shopping, visite uma amiga ou sua avó que diz que você sumiu;

2) Leia outros livros: Tenho certeza que todos têm um certo tipo de gosto para leitura e nesse momento de lazer, uma boa leitura chega até ser relaxante;

3)DANCE: Nem que seja na sala, na cozinha, no quarto, no quintal ou na balada. Não importa, mas pelo menos, mexa-se! Não tem nada melhor do que escutar uma música bem alta;

4)Mantenha as amizades: elas são fundamentais e não nos deixam desanimar nunca;

5) Vá ao cinema: pelo menos uma vez no mês, mas só não vale assistir filme de terror, vai acabar deixando mais estressado;

6)Para quem tem namorado(a): dê mais atenção a esta pessoa que está ao seu lado, um concurseiro precisa sim de alguém para apoiá-lo. Caso, não seja tanto apoiado, vale lembrar se você não está fazendo o mesmo, deixando seu namorado(a) de lado pelos estudos. Dá sim para conciliar os dois;

7) Ria: Leia piadas, veja vídeos de humor no Youtube, não importa onde seja, contanto que você dê muuuuuuuuuuuuuita risada;

8) Viaje: nem que seja em seus pensamentos, use o poder da mente para atrair coisas boas e pensamentos positivos;

9) Brinque: do que você quiser, contanto que te façar relaxar. Vale até baixar o super Mario ou o Sonic no baixaki.com.br (rsrsrsrrsrs);

10) Não esqueça de quem é você e qual é o seu propósito: um lugar ao sol. Coloque os prós e contras e verás que tudo será recompensado.

Resumo da ópera - Acho que já disse tudo, agora cabe a você leitor, saber se deve ou não mudar alguma coisa em sua vida.

Vou deixar um pedaço do texto "Certezas" do Mário Quintana para que todos possam se inspirar:

"...Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei
êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...E que valeu a pena!!!
Espero que você meu querido amigo, conheça o verdadeiro significado de ser feliz, pois quem não compreende um olhar tão pouco compreenderá uma longa explicação...

———«»———«»———«»———

Vídeo para dar muita risada:



Vídeo para ter vontade de assistir esse filme que é ótimo, "Letra e Música", vale MUITO a pena:



9 Response to "ESPECIAL CONCURSEIRA CONVIDADA - Xô stress!"

  1. Danicat says:

    Amei o artigo...nada como encontrar o equilíbrio!! Adoro o filme letra e música muito leve e divertido! abraços e ótimos estudos!!

    Raquel says:

    Poema bonito! Precisamos de mais poemas inspiradores como esse.

    Raquel

    Camisa 9 says:

    Amei o post [2]
    Excelente seu ponto de vista...não é muito diferente do meu e de outros milhares que ainda não conhecem o blog, mas vivem situações semelhantes nos estudos em qualquer área que seja.

    Daqui a pouco você ganha um dia...se é que o Domingo já não é seu aqui rsrs

    Bons estudos Thaís-Fernanda rsrs
    Abraços

    Thais Dias says:

    Obrigada!

    Fico feliz que tenham gostado e também se identificado!!

    Camisa9, ganhar um dia já é demais rs!! Mesmo porque meu forte nunca foi escrever...Saía chorando das aulas de redação!!!

    Thais

    Camisa 9 says:

    Bem...vc "saia" passado...agora eu espero que tenha superado isso..pelo menos é o que parece :p

    Abraços e bons estudos

    Éric

    Unknown says:

    Raquel...delícia ler seu artigo, concordo plenamente com você.
    Grande abraçoooo de Minas Gerais pra vc!

    Vanessa. (vanessacastro_7@hotmail.com)

    Thais Dias says:

    Vanessa,

    não sei se está falando desse artigo, mas quem o escreveu fui eu, Thais do Rosario de Sousa Dias!

    Unknown says:

    Desculpe-me, Tháis, é o seu mesmo que é delíciaaa de ler..viu...rs..
    Adorei...
    Beijãooo...

    Thais Dias says:

    Imaginaaaa!!!!!
    Não tem do que pedir desculpas não!!!!
    Foi um engano, mesmo porque falto a assinatura kkk
    De qualquer maneira, muito obrigada!!!

    beijosss!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards