COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Eu protesto!

Eu protesto...
Contra cursinhos que só visam dinheiro.
Contra professores desatualizados.
Contra bancas despreparadas.

Eu protesto...

Contra fazedores de concurso.
Contra provas no mesmo dia.
Contra questões que não medem conhecimento.

Eu protesto...

Contra o legislativo que nos deixa desamparados.
Contra concurseiro chato.
Contra professor estrelinha.

Eu protesto...

Contra edital confuso.
Contra cadastro reserva.
Contra matéria sem sentido.

Eu protesto...

Contra o nível de apostilas.
Contra livros desatualizados.
Contra concurseiros falsos.

Eu protesto...

Contra a desmotivação.
Contra a preguiça.
Contra a soberba.

Eu protesto...

Contra o preço das inscrições.
Contra locais de prova em escolas para crianças.
Contra fiscal que conversa na hora da prova.

Eu protesto...

Por concursos mais democráticos.
Por uma lei dos concursos.
Pelos candidatos humildes.

Eu protesto...

Por uma coluna fixa no Concurseiro Solitário!!!

Disse e repito: vida de concurseiro não é fácil. Infelizmente nos tratamos como concorrentes e não conseguimos nos juntar contra certas coisas que só atrapalham nossos estudos. Quem nunca teve problema com um dos itens pelos quais protestei, que atire a primeira pedra. Pessoal, somos uma classe com mais de 10 milhões de pessoas. Até quando seremos tratados com tanto descaso por cursinhos, professores, editoras, bancas e órgãos? Acredito que tudo na vida passa por uma evolução. Está na hora de nós, concurseiros, evoluirmos. Precisamos unir forças contra os males concursídicos. A concorrência fica para a hora da prova.

Bom, posso não conseguir mudar tudo de ruim no mundo dos concursos, mas pelo menos um protesto já foi aceito. Obaaa!!! A partir de agora, todas as quartas-feiras escreverei com exclusividade para o Concurseiro Solitário. Trarei casos, contos, dicas e macetes pra você concurseiro que, assim como eu, vive ou sobrevive no mundo dos concursos. Tudo isso com a marca registrada e o selo de qualidade do Concurseiro Solitário.

Portanto, abuse e use. Seja aquela visita que entra e já abre a geladeira perguntando o que tem para comer. Será um prazer trocar idéias, receber críticas e sugestões. Ah! E não esqueça de protestar sempre também.

Não perca! Coluna do Solitário Concurseiro, toda quarta-feira somente aqui.

Grande abraço,

Tiago Gomes, um solitário e colunista concurseiro, especialmente para o Concurseiro Solitário.

10 Response to "COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Eu protesto!"

  1. Anônimo says:

    hahahaah....adorei o post Tiago!! E assino embaixo em todos os protestos!!!

    Parabéns pela coluna fixa!!!! Só vai adicionar mais qualidade ao blog!!!

    Abraços, Helineide

    Valeu Tiago!
    Parabéns pelo artigo.
    Abs.
    Alfredo Madeiro

    Anônimo says:

    Protesto justo :)

    Adicionaria mais um: contra concursos com apenas 2 dias no prazo de inscrição!

    Raquel says:

    Aê!!!! Dá-lhe Tiago!!!
    Como sempre, você toca nossas almas. Mandou bem mesmo com seu manifesto. Realmente, já é mais do que hora de nos respeitarem como cidadãos.

    Até você vem com essa hitória da abrir a geladeira, AhUAHuAHUA. Daqui a pouco, a geladeira do Charles vai ficar vazia. Eu já roubei suco num outro artigo.

    Raquel - colunista do Concurseiro Solitário

    Anônimo says:

    Eu sou solidária ao seu protesto, especialmente contra fiscal chatoooooo que fala mais q o homem da cobra na sala de aula! Fala sériooooooo! E aí, o que fazer nessa hora? Estufar o peito e soltar um "ô, mané! fecha a matraca?" rs rs rs
    Abração!

    Anônimo says:

    Muito bom este post Tiago.
    Eu protesto para que todos concursos da união tenham provas em todas as capitais do Brasil.

    Fábio.

    Rsrsrs... muito legal o comentário de vocês!

    Muito obrigado pelas palavras e pela consideração...

    Vem mais coisas legais por aí!

    Ah! Fiquem à vontade mesmo, a geladeira tá cheia!!!

    Abração!!!

    Anônimo says:

    Ah, Tiago, esqueci de parabenizar pela coluna fixa! Parabéns mesmo!
    Aproveitando a geladeira cheia, pode me alcançar o sorvete? rs

    Camisa 9 says:

    Eu protesto por uma internet que te deixa 2 dias sem visitar o blog do concurseiro solitário!

    E eu acato o protesto do Tiago pela coluna dele de quarta!

    PARABÉNS!!!

    Camisa 9 says:

    Protesto também (o Charles deve lembrar disso, claro!!!) por concurseiros que almoçam na sala de prova!!!!

    :@:@:@:@

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards