COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Decisões ...

O ano do concurseiro é dividido da seguinte forma: concursos do 1º semestre e concursos do 2º semestre. É impressionante como estudamos para os concursos da primeira metade do ano, já pensando nos concursos que virão na outra metade. Uns dizem que é falta de foco, outros já acham que é esperteza, pois assim o estudo começa antes mesmo do edital.

O certo é que o mundo dos concursos é feito de boatos. Também de escolhas e decisões. Como não poderia deixar de ser, já fiz minhas para este 2º semestre. Nada melhor que escrevê-las. Daqui pra frente é o que vale.

Portando, decidi não me contentar mais com resultados bons. Já é hora de dar um basta! Neste semestre irei dar o melhor de mim e não descansarei nenhum minuto. As 24 horas do dias serão poucas para o meu entusiasmo e motivação. Não precisarei do pó de guaraná porque os meus objetivos serão a minha fonte de energia.

Decidi que passarei em 1º Lugar no concurso para o Senado. De quebra, levarei o 1º lugar, também, no concurso do STJ. Como não poderei trabalhar nos dois, optarei pelo Senado e farei um aprovado no STJ mais feliz.

Os vários TRT´s também estarão na minha mira e não irei descansar enquanto não passar por cada um deles. Não me interessa resultados bons, acho que já disse isso não é?! Eles terão que ser os melhores e para isso moverei o mundo, sem deixar a honestidade e a humildade de lado, é claro.

Chegarei a esses resultados porque criarei um método revolucionário de estudos. Um método prático, fácil e eficiente, capaz de fazer com que concurseiros de todo o Brasil sejam aprovados mais rapidamente. Se você não tem idéia de como seja, é porque estou no caminho certo. Ah! Cobrarei royalties, claro.

Grandes nomes da literatura concurseira me convidarão para escrever livros sobre a nova técnica. Recusarei. Darei preferência aos colunistas deste blog e nos tornaremos sócios. Será criada a “Concurseiro Solitário Corporation”, que terá como missão ajudar milhões de concurseiros por todo o país a alcançar o sonho do serviço público.

Enquanto isso, continuarei estudando e aperfeiçoando meus conhecimentos. No 1º semestre do ano que vem haverá mais concursos e farei os melhores. Nem preciso dizer quais serão os resultados, preciso?

Decidi que darei uma entrevista ao Jô Soares, junto com os amigos colunistas deste blog. Contaremos um pouco a nossa história e sobre o método revolucionário. O Jô fará as piadinhas de sempre e não conseguiremos falar muita coisa, desculpa!

Enfim, não sei quais as suas decisões para este semestre, mas sonhar não custa nada. Ou quase nada.

Que suas decisões o levem para o sucesso e que nós, do blog, possamos ajudar de alguma forma.

Como disse o grande Renato Russo: “Quem acredita sempre alcança”.

Bons estudos!

Tiago Gomes, um solitário concurseiro, especialmente para o Concurseiro Solitário.

———«»———«»———«»———

Clipe do dia



Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um dos maiores artistas do nosso tempo. Suas músicas ecoam gritos à liberdade e contra a opressão. Esta canção, em especial, se tornou um hino mundial à liberdade. Com vocês "Redemption Song".

———«»———«»———«»———

- Para se inscrever e receber nosso newsletter, com notícias e informações importantes para os concurseiros sérios, basta enviar um email em branco (sem nada nos campos de assunto ou texto) para concurseirosolitario-subscribe@yahoogrupos.com.br

7 Response to "COLUNA DO SOLITÁRIO CONCURSEIRO - Decisões ..."

  1. Unknown says:

    A partir de hoje, 23/07, vamos pensar assim: "meu destino só depende de mim"!
    Vamos escolher ser o melhor que pudermos...
    Em rumo à nossa carta de alforria!
    Nós somos fortes.

    sua leitora vip

    Anônimo says:

    hahahahah....adorei Tiago!!!

    Muito bom mesmo! E quer saber? Vou fazer minha lista de decisões e sonhos pra o próximo semestre e todo dia antes de começar a estudar vou ler e lembrar de meus objetivos. Muito bom!

    Agora que vcs daqui a pouco vão ter conteúdo mais do que suficiente pra lançar um livro, isso é verdade! Vcs podem trabalhar essa idéia que eu tenho certeza que daria certo.

    Abraços, Helineide

    Danicat says:

    ehhhhh e só consegue quem não desisti! esse é o lema! abraços
    Dani

    Camisa 9 says:

    Se vc não tiver o que sonhar, vc não terá o que concretizar!
    Que vc, e todos nós, conseguamos concretizar nossos sonhos e sermos felizes...funcionários BEM felizes!

    abç

    Anônimo says:

    ola tudo bem?

    o blog esta show, parabens, e merece crescer mais!

    mandei uma mensagem com os detalhes pro email de contato que esta no blog

    ate mais

    Anônimo says:

    Tiago, ótimo post!

    Sonhar, alto;
    Estudar, muito;
    Concretizar, aprovação;

    Sonhe! Decida! Estude! Passe!

    Raquel says:

    Tiago, como sempre, você arrebenta. Quero ter a sua auto-confiança. Mais dia, menos dia, eu chego a esse estado de espírito de novo. É bom sentir-se assim. Só ajuda a alcançar o sucesso.

    E que cheguemos ao Programa do Jô e ele não nos deixe falar nada! hahaha

    Raquel

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards