COLUNA DA RAQUEL - Os vencedores existem e são gente comum

No último sábado, tive a alegre surpresa de conhecer pessoalmente dois de meus amigos virtuais que muito me ajudaram e tem me dado muita força para lutar. Foi muito engraçado. Eu estava saindo do meu curso para almoçar, quando os reconheci na rua. Eles também me reconheceram. Foi aquela festa! Realmente, uma surpresa muito agradável. Eu, finalmente, pude ver que eles existem (risos).

Eles iam dar depoimento no curso deles que fica ao lado do meu. Os prédios são coladinhos. Eles foram aprovados em concursos em suas carreiras. Um deles é administrador, o outro psicólogo. O primeiro foi 1º lugar, o segundo foi 5º lugar em um concurso concorridíssimo. Eu me senti contagiada pela alegria deles.

O psicólogo, como bom profissional oriundo de RH, quando soube que eu fiquei doente por causa de estresse, tratou de me colocar em contato com este amigo administrador. Este teve uma história muito parecida com a minha. Ele estudou muito e levou bomba em muitos concursos. Enfim, eles se preocuparam muito em me motivar porque eu sofro como eles um dia já sofreram.
Não para por aí. No domingo, em uma das minhas raras aparições no MSN, obtive uma notícia muito boa. Um grande amigo virtual, moderador da comunidade do Quadro Técnico da Marinha no Orkut foi 1º lugar em um concurso para o Espírito Santo. Ele passou por muitas adversidades, chegou a adoecer por tanta pressão. Não fez cursinho, pois na cidade dele e nem mesmo em cidades próximas há cursos para auxiliar na sua preparação. Por trabalhar durante o dia, estudava de madrugada. Era muito sofrimento. Já choramos muito juntos no MSN em virtude das nossas reprovações pretéritas. Só que ele, merecidamente, chegou lá e de lá me disse que eu estou quase chegando onde tanto desejo. Disse que estou no caminho certo.

Bem, o que pude aprender de melhor com eles foi que tenho que ter grande capacidade de adaptação a novas formas de estudar, ter criatividade, usar muita estratégia e intuição, conhecer a instituição pra onde quero tentar concurso, pois o tipo de trabalho que ela realiza é importante para vislumbrar possíveis questões de prova. Ensinaram também que eu devo ter muita força de vontade, me esforçar muito e me deixar abater com eventuais reprovações, pois fazem parte do caminho para a aprovação.

Resumo da Ópera: Eles são gente como a gente. São pessoas normais, apenas muito esforçados, determinados e generosos. Eles são vencedores que me encheram de esperança e por isso merecem minha homenagem.
———«»———«»———«»———
Música de hoje:


"My World", música de abertura do programa do Jamie Oliver, um dos programas de gastronomia que mais gosto de ver.
———«»———«»———«»———

Bate-papo do Concurseiro Solitário
(É hoje, DOMINGO, a partir das 20:00)

Vá ao chat do IG (http://batepapo.ig.com.br/)

Escolha nas opções de salas o Afinidades.

Escolha o canal Atualidades.

O bate-papo será na Sala 1

8 Response to "COLUNA DA RAQUEL - Os vencedores existem e são gente comum"

  1. Anônimo says:

    Ah, Raquel, fico tão feliz quando vejo que os vencedores são gente como a gente! Tive poucas oportunidades de conhecer algum pessoalmente, mas é muito gratificante e motivador quando os conhecemos.

    Parabéns pelo post!

    Abraços, Helineide

    Raquel says:

    A imagem ficou linda!

    Raquel Monteiro - colunista do Concurseiro Solitário

    Parabéns Raquel pelo artigo! Eu tenho certeza que você irá conseguir. Disso eu não tenho dúvida.
    Abs.
    Alfredo Madeiro

    Anônimo says:

    Ô, Raquel!
    Bom saber q não sou eu a única a surtar! O pior é não ter com quem contar, pois meus colegas concurseiros me olham como se eu fosse besta por admitir q às vezes surto...
    Super beijo!
    E bons estudos!

    Camisa 9 says:

    Parabéns pelo post!
    É relmente bom conhecer os vencedores, para nos tornarmos iguais a eles em breve!
    Eu conheço alguns vencedores e eles são sim de carne e osso, só que estudam e são bem persistentes viu!

    Bjus

    É Raquel... nós somos seres comuns. Já pertencemos a classe de vencedores que lutam pelo seu sonho e que não desistem no meio do caminho. Somos aguerridos e sabemos o que queremos.
    Um dia chegaremos à outra classe, a dos servidores públicos, e as pessoas que estarão em nossos lugares hoje falarão: "Eles são vencedores, existem e são gente como a gente!"

    Tiago Gomes

    Raquel says:

    Puxa, que bom que gostaram! E vamos continuar a lutar para passarmos para o lado de lá!

    Raquel - colunista do concurseiro solitário

    Raquel says:

    Errata: o meu amigo Mozart não foi 5º lugar, mas 4º. Não podemos fazê-lo cair uma posição (risos).

    Raquel
    concurseiro solitário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards