Mudanças no blog

Amigos concurseiros, hoje ao invés de um artigo sobre concursos públicos trago notícias muito interessante sobre algumas mudanças que estamos promovendo no blog e também algumas novidades que estão para sair do forno.

Criei esse blog em outubro do ano passado como uma forma de compartilhar o que venho aprendendo na guerra dos concursos públicos. Por vários meses escrevi sozinho para o blog, mas com o tempo alguns leitores começaram a enviar artigos e acabaram tornando-se colunistas fixos, o caso da Raquel Monteiro, da Flavia Crespo e do Tiago Gomes. Há, claro, alguns colegas concurseiros que enviam artigos eventuais. Esse "sangue novo" enriqueceu muito o blog e permitiu que todos os dias haja um artigo novo, o mês todo. Poderíamos ter escolhido o caminho mais fácil, mais cômodo, de deixar o blog como está. Só que idéias foram surgindo e a vontade de evoluir falou mais alto. Então chegou a hora de evoluirmos. Vejamos o que está acontecendo e o quê está para acontecer nos próximos dias.

Melhor uso da coluna fixa

O blog que aparece em seu monitor é dividido em duas colunas. Do lado esquerdo está a coluna onde vão os artigos e que é atualizada diariamente. Do lado direito há uma coluna fixa onde há algumas informações e ferramentas fixas.

Se vocês derem uma olhadinha na coluna fixa agora mesmo, notarão que temos uma pesquisa no topo da coluna (hoje com uma enquete sobre o formato da "música do dia"). Pois bem, passaremos a usar essa ferramenta de enquete constantemente. Semanalmente haverá uma enquete diferente, cujos resultados usaremos para preparar artigos especiais.

Notem também que há uma pequena apresentação da equipe fixa que escreve para o blog e no final da coluna uma listagem de sites e blogs concurseiros que indicamos e consideramos muito importantes para os concurseiros sérios. O funcionamento dessa lista é inteligente e mostra um pedacinho do artigo mais recente de cada indicação para vocês terem uma idéia do que está rolando por lá e animarem a fazer uma visita.

Artigos conjuntos

Na última sexta-feira postamos nosso primeiro artigo escrito em conjunto, ou seja, em que os quatro concurseiros da equipe fixa do blog participaram na confecção. O feedback que tivemos foi muito bom e isso nos animou a levar esse projeto em frente.

Ainda não definimos exatamente como será a regularidade desses artigos, mas a idéia é que tenhamos todas as sextas um artigo escrito em conjunto. Para essa sexta já estamos preparando uma segunda parte do artigo de sexta passada, dessa vez analisando detalhadamente o edital do concurso do STJ.

Newsletter de notícias concurseiras

Todos concurseiro sério dedica pelo menos meia hora diariamente para navegar pela Internet em busca de notícias importantes e relevantes sobre concursos públicos, seja sobre novos concursos, técnicas e material de estudo, motivação, enfim, tudo o que pode nos ajudar a lutar melhor na guerra dos concursos públicos.

Devido ao formato do blog, não há espaço para divulgarmos todas as notícias interessantes com que topamos, apesar de muitas vezes pensarmos em como seria bom divulgar essas notícias para os leitores do blog. Para resolver isso criamos o Newsletter do Concurseiro Solitário.

Funcionará assim.Todas as notícias e informações que achemos importantes e que valham a pena serem divulgadas serão incluídas em um newsletter, que será enviado por email para os leitores que se cadastrarem para recebê-lo. Simples, fácil e prático.

Para se inscrever e receber esse newsletter, basta enviar um email em branco (sem nada nos campos de assunto ou texto) para concurseirosolitario-subscribe@yahoogrupos.com.br

Podcast do Concurseiro Solitário

Podcast – Um blog em audio, tipicamente atualizado semanalmente, que pode ser ouvido tanto no computador quanto em um tocador de MP3.

Exatamente, estamos também estamos criando um podscast do blog. Basicamente será um artigo feito em conjunto pela equipe do blog e disponibilizado em audio. Haverá também uma versão resumida em texto para quem não quiser/puder baixar o arquivo mp3.

Gente, não está sendo brincadeira para alguns de nós deixar a vergonha de lado e gravar o programa, mas está ficando muito bom. A primeira edição do podcast será lançada em breve.

Bem, essas são as novidades e esperamos que vocês as apreciem. Para nós está sendo um prazer e também uma grande motivação fazer esse trabalho.

Equipe do Concurseiro Solitário

———«»———«»———«»———


Por favor, respondam à enquête sobre o formato da “música do dia”. É rapidinho!

7 Response to "Mudanças no blog"

  1. Danicat says:

    Olá! ebaaaa adoro novidades... e se é p/ melhorar então nem se fala! os artigos de vcs estão cada vez melhores valeu!

    Anônimo says:

    Ah, gente, adorei as novidades do blog!

    Só vai aumentar a qualidade que vcs já têm.

    Vou mandar meu e-mail pra receber as notícias sim!

    Abraços pra todos!

    Unknown says:

    É isso ai!
    Concurseiro solitário na versão high tech...

    Parabéns pelas mudanças...!!!

    Anônimo says:

    Gostei muito da idéia de o blog ter uma lista de discussão.

    Parabéns a equipe do blog.

    Fábio

    Unknown says:

    Muito bom.

    Conheço o site e a comunidade do Orkut a pouco tempo e o que posso dizer é que a cada dia que passa fica cada vez melhor!!!

    Parabéns!

    Camisa 9 says:

    Novidades são sempre bem vindas!
    Isso mostra que a cada dia que passa o blog cresce de aliados e boas informações.
    "Quem fica parado não cresce".

    É isso aí colunistas!

    Abraços
    *já me inscrevi ontem, hein :D

    Anônimo says:

    Aguardo ansioso pelo Podcast

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards