Quais são seus obstáculos?

Neste domingo, na igreja, estava cuidando do meu filho, de apenas 1 ano e quase 5 meses, e vi uma cena protagonizada por ele e imediatamente fiz uma relação com os concursos. E explico.

Há, na frente da igreja, pequenos degraus, de aproximadamente 4cm cada. E ele conseguia “vencer” aqueles degraus (era três) com uma alegria enorme.

E foi aí que pensei: quais são os obstáculos que estão impedindo minha aprovação?

Ora, degraus de 4cm para nós, adultos, é algo bobo. Mas para uma criança aquilo é um grande obstáculo. Só que com insistência, mesmo se agarrando na parede ou em quem quer que seja, meu filho venceu aqueles degraus. E simples: ele não desistiu. E ao final, ao vencê-los, repetiu isto por várias e várias vezes. E a cada vez abria um grande sorriso.

Assim também temos que agir. Se for necessário, temos que nos agarrar em qualquer coisa – desdeque lícita e sadia, é claro – paraobter nossa aprovação.

Mas o principal é não desistir. E, ao final,abrir um grande sorriso.

Às vezes, ao nos depararmos com obstáculos, fazemos daquilo um grande tormento. Pensamos e dizemos que ali é o fim, que o trem chegou ao final da linha.

Mas o que temos que aprender, principalmente, é não “dar tanta moral assim” para esses obstáculos.

Obstáculos existem para ser vencidos e não para ser o fim. Já imaginou se os obstáculos fossem o fim? Já imaginou em que pé estaria a humanidade? Já imaginou se teríamos tantos inventos técnicos e científicos? Certamente seriam poucos, talvez raros.

RESUMO DA ÓPERA - Quais são os obstáculos que estão impedindo você de ser aprovado? Já parou para pensar sobre isso? Então pare, pense, e trace estratégias de como vencê-los.

Ulisses Silva Maia é pai, professor, estudante, concurseiro, e tem lutado diariamente para vencer os obstáculos que o impedem de ser aprovado.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


———«»———«»———«»———
  

———«»———«»———«»———



0 Response to "Quais são seus obstáculos?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards