Sorry ...

Você está cansado, concurseiro? Não aguenta mais as cobranças e falta de compreensão alheia? Está preocupado porque parece que a vida está passando e você está perdendo o bonde da história? Sente-se deprimido, desanimado, desmotivado por tudo isso?

Sorry mas sua vida não vai parar só porque você ainda não passou ou mesmo não foi empossado em um cargo público. Lamento dizer que para o mundo, mesmo que você já tenha algumas ótimas classificações no bolso e a tão falada "mera expectativa de posse", enquanto você não for empossado para o mundo isso vale o mesmo que nada vezes nada.

A realidade é dura, meus amigos, e também cruel e fria. A vida nunca foi e nunca será fácil. As pessoas cobram mesmo, e não vão parar depois que você já for um "feliz" servidor público. A vida vai continuar andando e a sensação de correr atrás do bonde da história vai continuar após a posse, com menos intensidade, que fique dito, mas continuará. Motivos não faltarão para você se sentir deprimido, desanimado, desmotivado.

Digo tudo isso, desnudando ainda mais a dita "realidade nua e crua" porque vejo muitos concurseiros se engarem achando que a posse em cargo público será a panaceia para todos os poblemas, a cura para todos os males, a chave e a porta para uma vida de eterna felicidade e conentamento. Só que não é bem assim que as coisas funcionam, muito pelo contrário.

Quando eu era um vestibulando, o fui por dois anos, achava que ver meu nome na lista de aprovados do curso de Economia da USP seria algo assim mágico, três pedidos realizados de uma vez só pelo gênio da lâmpada. Ralei muito, estudei muito, emagreci uns dez quilos (essa parte é boa, não sei porque não funciona agora que sou concurseiro ... droga), mas consegui ... lá estava meu nome, dias depois eu estava matriculado em tal curso. por longos sete anos enfrentei toda sorte de problemas, contratempos, frustrações, desmotivações ... e alegrias, vitórias e blá blá blá. Ou seja, a vida continuou como sempre, nada ficou tão bom quanto eu imaginava, só diferente.

Diferente, essa é a palavra chave. Sua vida será diferente com a posse. Não, você não se tornará um magnata ganhando cinco ou dez mil reais por mês, mas poderá fazer e comprar muito mais coisas que pode hoje com a dureza financeira que lhe é inerente enquanto concurseiro. Mas os problemas continuarão a existir, e também as alegrias, assim como as vitórias e as derrotas, as motivações e sua gêmea má desmotivação. A vida continuará, apenas será diferente de hoje.

Resumo da ópera - Quero dizer com tudo isso que você não está vivendo no inferno, no purgatório ou algo que o valha enquanto é concurseiro, você está apenas vivendo uma outra fase da sua vida, das mais duras, sim, mas, acredite, nada tão mais extraordinariamente duro que outras fases duras. Portanto, concurseiro, alegre-se porque essa fase não foge à lei universal da entropia e uma hora ela irá acabar ... e só depende de você continuar lutando e resistir com determinação e coragem para que ela acabe muito bem.

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



5 Response to "Sorry ..."

  1. Incrivel, os post essa semana, parecem que foram feitos diretamente para mim ... hihihi

    D'Muller says:

    Muito bom!
    Vc me conhece? Por um instante achei que sim,rs....
    Que vc tenha razão de ser apenas uma fase.

    Nico says:

    parabens pelo texto charles.
    assino embaixo td q vc escreveu!
    abracos

    Nico says:

    parabens pelo texto Charles.
    assino embaixo de td q vc escreveu ai!!
    abraco e saudacoes

    É isso aí. Sigamos em frente!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards