"Não aguento mais!"


"Moro em uma cidade do interior bastante tranquila, onde posso estudar com paz e tranquilida, ou melhor, podia. Com essa agitação de Copa do Mundo virou mania essa tal de vuvuzela, aquela trombeta de plástico que as crianças adoram e alguns adultos que continuam agindo como crianças também. Como me irrita o barulho que essa coisa faz. Trabalho o dia todo e estudo para concursos públicos a noite. Nas quartas-feiras, dia de jogo televisionado pela Globo, o povo começa a soprar as tais vuvuzelas no final da tarde e vai até uma meia hora depois do jogo. Final de semana é ainda mais frequente. Como fazer para conseguir estudar com tal incômodo?"

A autora dessa reclamação é uma concurseira muito indignada que nos enviou um email de desabafo. E ela não está sem razão, já que a tal da vuvuzela, nova mania nacional e item que vende como pão quente nas bancas de camelôs de todo o país, está até sob a mira da FIFA, que tem ideia de bannir o instrumento barulhento dos estádios para evitar distração excessiva dos jogadores.

Infelizmente há muita gente sem noção em nosso país que não pensa duas vezes antes de mandar vez na tal da vuvuzela a plenos pulmões, não importando que isso incomode a todo mundo que não compartilha de seu entusiasmo e espírito festivo-futebolístico.

Infelizmente também, caros concurseiros, semana que vem começa a tão festejada Copa do Mundo da África do Sul e até julho (isso se a seleção do Dunga chegar até a final, algo que muitos duvidam) será mesmo esse oba-oba, bagunça em dia de jogo do Brasil, gritaria, carnaval, fogos de artifício e vuvuzelas sem fim.

Qual a solução para o problema da barulhada de copa do mundo? Simples, o bom e velho protetor auricular, dispositivo de proteção do trabalhador que já indicamos tantas vezes aqui no blog e que tem como função bloquear a maior parte do ruído ambiente. (clique aqui para ler) Custa barato, é fácil de encontrar e simples de usar, sendo, portanto, o melhor remédio para a barulheira do ambiente que cerca o concurseiro.

Resumo da ópera - Vuvuzelas, oba-oba de Copa do Mundo, nada mais que novos obstáculos que devem ser superados ou mesmo contornados pelo concurseiros sérios!

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———



Ontem às 22:30 foi ao ar o primeiro programa de rádio online do Concurseiro Solitário. Acabei avisando do programa somente no final da tarde e apesar de alguns probleminhas técnicos, essa nova iniciativa foi muito bem sucedida. Se você não pode ouvir a esse primeiro programa, clique na figura acima e na página que abrir clique no "PLAY".

Talvez o próximo programa seja HOJE (quarta-feira). Se tudo der certo no final da tarde posto um aviso aqui no blog se haverá mesmo novo programa. Fique de olho!

———«»———«»———«»———


7 Response to ""Não aguento mais!""

  1. Unknown says:

    Eu odeio essa maldita vuvuzela (nem sabia que o nome era esse). Não sei qual é a graça, o único que se diverte com essa (*&¨% é o infeliz sem noção e MALA que sopra isso. E em formatura então, que é muito comum? Se vc senta do lado ou atrás de um fdp com isso na mão, vai sair de lá com zumbido no ouvido. Tinham era que proibir isso em geral, é poluição sonora gratuita.
    E quem gosta de apitar isso merece levar uma cagada de pombo na cabeça no dia do casamento.

    Pablo says:

    Povo animado, hein? Não curto futebol, mas é provável que assista aos jogos do Brasil. No mais, como não me reúno para fazer festa, talvez não faça tanta diferença nos estudos.

    Anônimo says:

    Eheheh!!!

    Olá caros amigos! Eu até gosto de ver um joguinho, mas essas cornetas enchem o saco mesmo. Pior que tenho quase certeza que, se a Fifa não proibir, o brasileiro como é "bendito pela própria natureza" e festeiro, vai ficar fazendo uso dessas cornetas nos estádios até a Copa do Mundo de 2014 aqui mesmo no Brasil. Esse lance de Vuvuzela é meio que cultural dos Sul-Africanos, agora, os brasileiros vão "recepcionar" essa arte, imagino rs.

    Eu gosto de mergulhar, e se existissem livros á prova d'água, seria um lugar perfeito pra estudar... que santo silêncio faz o mar! ^^

    Fiquem em paz!

    Unknown says:

    Charles,
    Acompanho o seu blog desde a exibição no Fantástico, no ano passado. Ando me sentindo muito cansada...desse ritmo de trabalho e estudo. Trabalho o dia todo e faço cursinho preparatório para analista de tribunais (área judiciária) à noite.
    Desde o vestibular, tenho um ritmo frenético de trabalho e faculdade à noite. Mas agora, sinto que minha disposição, meu condicionamento físico e mental já não é o mesmo. Isso é normal? Quando estou na sala de aula, olho pro lado e vejo a concorrência, sempre acho que eles estão mais firmes do que eu. Estou dormindo à meia noite e acordando às 5 da manhão pra trabalhar às 8 hs. Sei lá...Acho que estou esmurecendo. Há um mês estou apelando para o guaraná em pó, pra aguentar o ritmo. Mas ainda me sinto cansada. Você já passou por isso?

    Raquel says:

    Luciana,
    todos nós passamos por isso. Poder ter certeza.
    Se o cansaço estiver insuportável, tire uns 3 dias de descanso e depois volte a estudar firme. Corpo cansado não produz. E esqueça a concorrência. Aquele momento mágico de fazer uma boa prova vai acontecer. Só precisamos de paciência.

    Força!
    Raquel Monteiro
    Concurseiro Solitário

    Anônimo says:

    Luciana,

    Entendo bem pelo que estás passando, pois é meio que comum entre nós, concurseiros, enquanto estamos nessa briga. Se posso te recomendar algo, leia o depoimento de uma menina que passou no ICMS-SP 2009. Ela passou por alguns lance parecidos com os que você falou.

    http://www.forumconcurseiros.com/forum/showthread.php?t=253004

    Eis o endereço do depoimento. Espero que ajude. Tá bem pedagógico.

    Força e sucesso em sua caminhada. Lute, lute sempre, até que cordeiros se tornem leões!

    Fique em paz! ^^

    Copa do Mundo é copa do mundo né, zoada era de se esperar? Aqui em casa já tentei uma vez usar esses protetores de ouvidos, mas confesso é algo que me fez mal, pois fica uma certa pressão no ouvido e deu em mim dores na barriga e falta de ar, muito estranho, eu sinceramente não me adaptei a esse trem.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards