Uma imagem vale mais que mil palavras

Tinha outra idéia para o artigo de hoje, daí fui procurar uma imagem para ilustrá-lo e me deparei com essa aí em cima ... tchã tchã tchã tchãããã ... tive outra ideia melhor ainda.

Para mim essa imagem resume o que é a luta do concurseiro sério, uma vez que nela estão os três principais símbolos dessa luta. Vejamos.

A PORTA representa a posse, objetivo final dos concurseiros sérios, entrada para uma vida melhor, mais próspera, farta e tranquila.

O TAPETE VERMELHO representa, por sua vez, conquistar a posse de forma honrada, sem trapaças, fraldes ou indicações, ou seja, entrar no serviço público pela porta da frente, triunfante, de cabeça erguida, sem "rabo preso".

A ESCADA representa a luta do concurseiro solitário até atingir a posse. Os degraus são cada fase da vida concurseira que tem de ser conquistada, as dificuldades que precisam ser vencidas.

Concurseiro sérios vêem essa foto com todos os seus elementos, ou seja, sabem que terão de vencer a escadaria para poderem entrar pela porta pelo tapete vermelho. Mesmo nos momentos mais escuros de sua luta, quando tudo parece mais dífcil, duro e distante, nunca perdem de vista essa imagem, que é sua fonte última de motivação.

Concurseiros não tão sérios vêem essa imagem de forma incompleta, geralmente sem a escada, sofrendo por isso muito mais do que deveriam sofrer.

Falsos concurseiros vêem somente a porta, nada mais, não importando o que isso pode significar em termos de deixar a moral e honestidade de lado.

Resumo da ópera - E você, vê como essa imagem?

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

3 Response to "Uma imagem vale mais que mil palavras"

  1. Antonio says:

    Parabéns Charles por mais um ótimo tópico!!! Abraços a todos que fazem o concurseiro solitário.

    A "imagem" já está na minha parede. Lembrando-me para onde estou indo nessa luta de todos os concurseiros sérios.

    Abraços

    Ótimo artigo! Vou refletir muito sobre a imagem e o texto.

    Raquel says:

    Obrigada, Antônio!
    Belo artigo, Charles!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards