Operação Tormenta atormenta fraudadores de concursos públicos


Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos

Do CorreioWeb

A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (16/6) a Operação Tormenta, para desarticular uma quadrilha que fraudava provas de concursos públicos em todo o Brasil. A ação prendeu 12 pessoas. Ainda serão cumpridos 34 mandados de busca e apreensão. Desse total, 21 serão em São Paulo (SP); três em Campinas (SP); nove na baixada Santista, no litoral paulista e um no Rio de Janeiro (RJ).

A quadrilha cobrava entre US$ 50 mil e US$ 150 mil para que os candidatos tivessem acesso aos cadernos de questões.

Ontem concurseiros de todo país foram surpreendidos com os resultados de uma nova operação da Polícia Federal contra fraudadores de concursos públicos. Uma quadrilha que estava em atividade há 16 anos (!) foi desbaratada. Entre os o se utilizaram dos "serviços" da quadrilha estavam "seis alunos do curso de formação do concurso da PF, suspeitos de envolvimento no crime, foram desligados da turma e terão de devolver o dinheiro ganho durante a capacitação. Eles podem responder pelos crimes de estelionato e receptação".

É público e notório que sempre houve fraudes em concursos públicos, motivo alegado por muita gente para achar que estudar para tais certames é, portanto, perda de tempo. No entanto também nas seleções de empregos na iniciativa privada há um tipo de fraude, a indicação. Muitas seleções em empresas são apenas de fachada, uma vez que desde o primeiro momento já se sabe quem será contratado, os indicados por gerentes, diretores, sócios, donos.

É, meus amigos, para quem não tem grana e/ou é desonesto a ponto de lançar mãos dos "serviços" de uma dessas quadrilhas de fraudadores de concursos públicos ou para quem não tem "QI - Quem indica", sobra apenas lutar com as armas que tem, ou seja, estudar, se capacitar, lutar e continuar lutando até conquistar um cargo público ou privado única e exclusivamente por seus méritos.

Resumo da ópera - Tenho por mim que em algum momento no final da vida das pessoas, passa pela cabeça uma análise do que se fez na vida e a vergonha do que se fez de errado deve ser dureza. Prefiro, particularmente, continuar lutando com as armas que Deus e os estudos me deram, uma vez que atalhos desonestos é para os fracos. E você?

Charles Dias é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

5 Response to "Operação Tormenta atormenta fraudadores de concursos públicos"

  1. Pablo says:

    É, li essa notícia ontem e fiquei triste, mas não perdi a motivação de estudar.

    Falou tudo: "atalhos desonestos é para os fracos"

    Unknown says:

    Quando vi a chamada no Jornal Nacional ontem achei que era quadrilhinha que fraudava concurso pé de chinelo tipo de agente penitenciário do Acre (não que esse concurso não mereça lisura), mas depois vi que fraudaram o de fiscar da receita, agente da PF, e tentaram fraudar o concurso da DPU e AGU.. a coisa era braba mesmo. Ainda bem que não fraudaram esses últimos porque passei em um.

    Unknown says:

    ah, e tbm nao sei quem é que ia comprar gabarito da dpu e agu sendo que esses concursos têm provas dissertativas e oral... adianta passar na primeira e perder nas outras?

    Unknown says:

    Estes atalhos ñ trazem a tranquilidade q. procuro na carreira pública.
    Eu ficando em 1º lugar ñ tem fraudador no mundo q. me tire deste colocação...
    Vamos continuar na luta, galera!!!! Nosso dia vai chegar, com ou sem fraudadores.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards