A união faz a força

Desde que comecei os meus estudos nunca tive a visão que muitos concurseiros tem de que a pessoa ao lado é seu concorrente e logo vou me isolar, porque compreendo que o nosso maior concorrente somos nos mesmos, muito pelo contrario eu sempre busquei manter contato com pessoas ligadas a concurso, até mesmo porque comecei minha caminhada de forma bem solitária, em uma biblioteca, me recordo da primeira pessoa que conheci com experiencia em concursos, foi um colega que hoje está nomeado, eu o via estudando com livros imensos e pensava eu quero ser colega dele, chega a ser engraçado, mas é a verdade, e ele me deu bons conselhos, me emprestou livros e foi muito bom.

Mas o que tenho notado é que infelizmente nem todo mundo pensa assim, muito pelo contrario, algumas pessoas não procuram se unir aos seus colegas seja de sala de cursinho ou de bliblioteca para trocar experiencia, material e até mesmo montar um grupo de estudos, e com isso a jornada pode se torna mais pesada, pois como sempre costumo falar, em alguns momentos apenas um concurseiro consegue compreender o outro.

Quero dizer que ao inves de sermos muros, devemos ser pontes, até mesmo porque quando tiramos parte do nosso tempo por exemplo para estudar com um colega que tem menas aptidão em determinada disciplinas, reforçamos o nosso conhecimento, e quando tiramos cinco minutinhos para conversar com um amigo concurseiro que pode está precisando apenas de uma palavra de motivação ajudamos o próximo, praticando o amor para com o proximo e pelo menos pra mim é algo gratificante.

RESUMO DA ÓPERA - Vamos nos unir para juntos vencermos a guerra dos concursos, pois a união faz a força, e como um conhecido costumava dizer “ Sozinhos somos fortes, mas juntos seremos história”.

TARCILA LIMA uma concurseira que gosta trocar informações e leitora do Blog do Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um(a) revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


———«»———«»———«»———




0 Response to "A união faz a força"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards