E agora, concurseiros?

E, finalmente, a novela da eleição presidencial teve ontem um fim. Dilma Roussef foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil. Agora resta especular o que isso significará para os concurseiros espalhados por todo o Brasil.

Muitos apostam que o ritmo de concursos continuará acelerado, que novos ministérios, secretarias, órgãos e entidades serão criados, milhares de cargos e funções públicos serão ofertados em dezenas de concursos públicos. Alguns temem que as coisas não sejam bem assim, talvez até o contrário.

Uma coisa é certeza, vai rolar a criação de uma nova estatal para cuidar do famoso pré-sal, uma das bandeiras da campanha da nova presidente. Pelo jeito essa nova estatal será criada nos moldes da Petrobrás e alguns milhares de empregos públicos serão criados.

A vitória de Dilma Roussef não foi nem um pouco fácil como previam políticos, jornalistas e demais profissionais que cobriram a corrida presidencial. Apesar da maioria do Congresso Nacional ser dos partidos da coligação que elegeu Dilma Roussef, isso não é garantia total de governabilidade.

Pois bem, a nós, concurseiros, cabe três coisas:

1 - Continuar estudando com muito P2D (Planejamento, Disciplina e Determinação);

2 - Ficar de olho nos que está acontecendo no cenário político em busca de indícios dos novos rumos dos concursos públicos no Brasil;

2 - Fiscalizar e reclamar quando for necessário, tendo em vista os interesses dos concurseiros.

Resumo da ópera - Tenhamos votado para Dilma ou Serra, resta-nos agora desejar à nova Presidente um bom governo e pedir a Deus muita luz para ela e sua equipe para que façam um bom governo voltado para todos que trabalham honestamente e lutam com unhas e dentes por um lugar ao sol.

CHARLES DIAS é o Concurseiro Solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———




0 Response to "E agora, concurseiros?"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards